Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
<

#10 Power Trail do Lima - Vinho Verde

A cache by cagaNAcunca team & cagaNAcriba Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/06/2012
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

#10 Power Trail do Lima - Vinho Verde

Powertrail do Rio Lima

Esta cache está inserida no Powertrail do Rio Lima: um percurso pela Ecovia do Rio Lima (Troço dos Açudes) que se estende ao longo da margem esquerda do rio, unindo as duas Vilas Minhotas de Ponte de Lima a Ponte da Barca, numa extensão de cerca de 16 km.

O percurso caracteriza-se pelos vários açudes e moinhos ao longo do rio, onde pode encontrar igualmente vários tipos de containers em locais totalmente diferentes. Desfrute plenamente deste passeio, em BTT ou a Pé, uma vez que é interdita a circulação a automóveis e motociclos.

Um agradecimento muito especial ao Fernando Rei por me ceder todo o trabalho por ele antes feito!:D

Vinho Verde

Desde a Antiguidade que a cultura da vinha tem grande importância e influência nesta Região, tanto no aspecto socio-económico como paisagístico.

A videira, planta trepadora, tem utilizado nesta Região, ao longo dos tempos, vários tipos de condução, dos quais se destacam os seguintes: Enforcado – tem por suporte um tutor vivo, árvore (de fruto ou madeira) onde a folhagem se entrelaça numa quase simbiose. Festão e Arjoada – as videiras expandem-se livremente num ou vários arames horizontais dispostos a diversas alturas sustentados em tutores vivos. Ramada – tem por suporte um tutor inerte (pedra, madeira, ferro, arame) desenvolvendo-se a folhagem num plano paralelo ao solo, a altura variável, formando autênticos corredores. Nestes casos, as videiras ocupam as bordaduras das parcelas, deixando livre o restante terreno para outras culturas. Cruzeta – tem por suporte tutores inertes em forma de cruz, ligados entre si por dois arames paralelos onde correm as videiras. Cordões – constituído por um conjunto de postes dispostos em linhas paralelas, ligados entre si por um arame onde corre o eixo da videira e/ou outros acima deste que suportam a vegetação. Estas duas formas utilizam-se em vinhas contínuas, a primeira a partir da década de 60 e a segunda de 80, dando resposta às necessidades de mecanização da cultura e maior eficiência nos tratamentos e na exposição solar.

A Ribeira-Lima faz parte de uma Região Demarcada. Aliás a segunda maior do Mundo, denominada Região dos Vinhos Verdes onde se produzem vinhos tintos e brancos com características muito especiais e únicos no Mundo. Esta zona, pelas suas características naturais de solo e clima, pelas castas que possui e formas de condução praticadas, aliadas ao espírito laborioso das suas gentes, produz vinhos muito diferentes mas todos com características comuns, medianamente alcoólicos, ligeiramente ácidos, refrescantes e frutados.

Os vinhos resultam da vinificação de uvas perfeitamente maduras de castas regionais onde, nos brancos, o Loureiro tem representação especial pela sua magnifica adaptação à zona, por dar origem a vinhos muito apreciados pelo aroma pelas suas boas qualidades organolépticas.

No tinto é a casta Vinhão que tem maior expressão. A Borraçal, Verdelho, Espadeiro e Doçais emprestam aos vinhos sabores peculiares. São de cor intensa, com uma diversidade do vermelho rubi intenso ao retinto, perfumados a frutos silvestres, onde domina a amora e framboesa, dadas pelo Vinhão e nuances de aroma a especiarias, característico da casta Verdelho. São para acompanhar pratos fortes, típicos desta Região, como sarrabulho, lampreia, sardinha, bacalhau e carnes vermelhas.

A Ribeira-Lima tem 7540 viticultores com uma área de 3832 ha e uma produção de 171692 hl (14,5% da produção da Região Demarcada) correspondente a 14,3% do VAB das agro-florestais. Em termos globais, há paridade entre a produção de brancos e tintos. Uma elevada percentagem é laborada nas três Adegas Cooperativas — Ponte de Lima, Ponte da Barca e Viana do Castelo — com maquinaria e tecnologia actualizada.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

ab rfgrvb!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.