Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

Pirat@: Fim de vida.
Obrigado a todos os amiguinhos que me visitaram.
Todos os conteiners foram retirados para não serem considerados lixo.
O parque continua bem tratado, não deixem de o visitar.

Boas cachadas.

More

Letterbox Hybrid

O livro dourado do Tio Patinhas

A cache by Pirat@ Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/29/2013
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 photo TioPatinhas7_zps8860acd3.jpg

Personagem da Walt Disney, o Tio Patinhas, considerado o pato mais rico do Mundo, tem acumulada uma fortuna que faz dele o dono de um vasto império empresarial espalhado pelos quatro cantos do planeta. Sendo originário de uma família escocesa (muito associada à forretice), começou a trabalhar desde pequeno, como engraxador, onde ganhou a sua primeira moeda, a famosa moedinha número 1 que guarda desde então e que se tornou numa obsessão para a malvada Maga Patológica (uma bruxa com poderes mágicos), que está sempre a tentar roubá-la. A principal casa do Tio Patinhas é a Caixa Forte, edifício imponente e emblemático, de espessas paredes, que se localiza em Patópolis, a imaginária cidade dos patos e das outras personagens Disney. Aí guarda o seu dinheiro num enorme depósito, no qual toma banho e anda de barco. Não dispensa contá-lo ou limpá-lo. Mas tanto dinheiro junto acabará por ser muito cobiçado pelos irmãos Metralhas, que tudo fazem para assaltar a Caixa Forte. Felizmente que a ajudar o Tio Patinhas a proteger a Caixa Forte estão os seus sobrinhos, o Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho, entre muitos amigos, com os quais partilha inúmeras aventuras. Embora conhecido por ser pão-duro (forreta, agarrado, sovina, avarento...), o Tio Patinhas também tem bom coração, praticando boas ações, mas raramente reconhece a sua prática.

O Tio Patinhas em Portugal
Durante muitos anos as BD da Disney que circulavam em Portugal eram originárias da brasileira Editora abril, com as histórias do Tio Patinhas a aparecer com muita regularidade, nomeadamente em revistas como Tio Patinhas, Almanaque Disney, Disney Especial, este último temático e de maior número de páginas que os anteriores, e Disney Especialíssimo, volume cartonado contendo dois números do Disney Especial. Em 1980 surgiu o Almanaque do Patinhas que, em simultâneo com a revista Mickey, se tornou a primeira revista Disney apresentada pelas Edições Morumbi, antecessora da Edimpresa. Estas revistas e outras que surgiram posteriormente, tiveram muito boa aceitação, circulando no mercado nacional em paralelo com o material originário do Brasil. A revista Tio Patinhas (1986) sucedeu ao Almanaque do Patinhas, registando-se também a publicação do Almanaque do Patinhas e do Mickey, sem esquecer vários outros títulos como Disney Especial, Disney Mania ou Hiper Disney. Para além das revistas, merecem destaque os cinco álbuns editados pela Edinter em meados dos anos 80 do século XX, o volume da Coleção "Os Clássicos da Banda Desenhada", editado em 2004 e distribuído com o Correio da Manhã. Uma última nota para A Saga do Tio Patinhas, volume inaugural da Coleção "Obras-Primas da BD Disney", editado em 2004 pela Edimpresa, apresentando a obra maior de Don Rosa. Em termos de aventuras, Don Rosa já "apresentou" Portugal nas aventuras dos patos, quando fez uma história sobre Colombo, "Os Mapas Perdidos de Colombo", em "A Coroa dos Reis Cruzados", sem esquecer "De Elétrico em Lisboa". Uma outra edição especial, dedicada ao Euro 2004, inclui outra história passada em Portugal, "O Roubo da Taça do Euro", com o Tio Patinhas como personagem principal, mas feita por outros autores. Embora Carl Barks nunca tenha vindo a Portugal, Don Rosa visitou o nosso país entre 26 de setembro e 1 de outubro de 1997, aquando do IX Salão Internacional de Banda Desenhada do Porto, realizado no emblemático Mercado Ferreira Borges.

O parque Oriental
O Tio Patinhas mandou fazer este parque para os seus sobrinhos Huguinho e Zezinho divertirem-se. Todos os dias muitos outros amiguinhos do Tio Patinhas eram convidados para ir para este parque e partilharem a diversão. Jogar á bola, ás escondidinhas, á macaca eram os jogos mais divertidos e mais habituais, todos os dias terminavam com um belo piquenique. Chegaram a vir a Cinderela, o Ratatui, o Mickey, o Ruca e muitos outros personagens de banda desenhada.

Mas o Tio Patinhas escondeu algo neste parque. Um livro dourado.
Para encontrar o livro, os amiguinhos do Tio Patinhas têm de ultrapassar uma série de desafios, e só os mais perspicazes é que conseguem encontrá-lo.

Para a cache
Faz de conta que és um desses amiguinhos do Tio Patinhas, podes ser, o Pateta, a Minie, o Panda, o Winnie the Pooh, o Piu Piu ou qualquer outro que queiras ser.

Aceita o desafio do Tio Patinhas e descobre o seu livro dourado. Quando fizeres o log, diz qual a personagem que decidiste ser.

Para os adultos
Esta cache é dedicada á pequenada que fica em casa enquanto os papás vão ás caches. Aqui está uma excelente oportunidade para fazer uma cache divertida na companhia dos mais pequenotes. Deixem que sejam eles a descobrir a solução para o ponto seguinte, com a vossa ajuda claro. Usufruem do parque e partilhem brincadeiras que faziam quando eram crianças. Para aqueles não têm crianças para acompanhar, tal como é costume dizer “todos temos uma criança dentro de nós”, diverte-te como se fosses uma criança.

 photo divirtam_zps11588640.jpg

Additional Hints (Decrypt)

Vavpvb: Cbfgr
Cbagb 2:An rapbfgn, gncnqn cbe cnhf
Cbagb 3: 75z. Cõr-gr áf pninyvgnf qb grh cncá
Cbagb 4: Ngeáf qr crqen, n hz zrgeb qb dhnqenqb.
R aãb gr rfdhrçnf qr zrapvbane ab grh ybt n crefbantrz dhr dhvfrfgr fre.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

212 Logged Visits

Found it 174     Didn't find it 4     Write note 12     Archive 1     Temporarily Disable Listing 7     Enable Listing 6     Publish Listing 1     Needs Maintenance 4     Owner Maintenance 1     Update Coordinates 2     

View Logbook | View the Image Gallery of 43 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 1/13/2018 10:59:24 AM (UTC-08:00) Pacific Time (US & Canada) (6:59 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page