
Com muito orgulho esta é uma das:


"O muro do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa continua, continua, continua por um km. Em determinando ponto, um azul marinho e profundo começa a cobri-lo e os rostos surgem para nos encararem. Neste muro, observamos e somos observados, porque este muro é um espelho. Neste muro, cada um prefere mais uma figura, com o qual se identifica. E cada um vê os rostos que deseja nas faces que os criadores inscreveram." - in GAU

A ideia desta cache é dar a conhecer um mural de graffiti que tem vindo a ganhar cor e a dar alguma vida às traseiras do Parque da Saúde. O projecto partiu de um concurso realizado pela Galeria de Arte Urbana de Lisboa (GAU), em parceria com o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL). Na primeira fase, no final de 2012, estes foram os nomes que deram rostos à Rua das Murtas: Aspen, Eime, José Carvalho, Mar, Miguel Ayako, Nark, Nomen, Odeith, Robô, Slap e Smile.

No início de 2013, a segunda fase contou com doze writers: Add fuel to the fire & Eime, Another, Draw, Smile, Raf, Robô, Tinta Crua, Zela, Drawing Jesus, Graffiti 360, Alessandro Crippa & Oliviero Fiorenzi e João Vasco Robalo. Por fim, em Junho de 2013, a terceira edição do projecto contou com mais treze nomes, elevando assim o número de obras para 36. Estes últimos nomes foram Drawing Jesus, Nicolae Negura, Jaime Ferraz, Ivan Carvalho, Uivo, João Varela, Maio, Sphiza, Hugo Lucas, Edis One, Tinta Crua, Ephy e Ricardo Béu. Na semana em que esta cache é publicada ocorre a quarta intervenção, que convidamos todos a irem espreitar.

Admirem a belíssima arte e aproveitem, claro, para fazer o que mais gostamos:

A cache não tem qualquer material de escrita, levem com que escrever. Por favor não coloquem fotos do container, tentem ocupar o menor espaço possível no logbook e COLOQUEM TUDO COMO ENCONTRARAM OU MELHOR, no local perceberão porquê. Tenham muito cuidado a atravessar a estrada e não levem crianças para o GZ. Ir de noite pode facilitar as buscas e a atravessar a estrada em maior segurança.