Skip to content

Paisagem (Az160/022) Mystery Cache

Hidden : 07/06/2013
Difficulty:
4.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


#22/160 - Paisagem


Esta cache faz parte de uma série de 160 caches que percorrem todo o limite do concelho de Azambuja e onde se pretende representar a fantástica viagem de Phileas Fogg e seu criado Passepartout descrita no famoso livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

Veja na cache nº 1 informações genéricas sobre a série.

Boa sorte!!!!


«« Anterior (21) Dificuldade do enigma:
Dificuldade a encontrar:
Seguinte (23) »»


Fórum geopt.org, o local para as suas dúvidas ou sugestões sobre os enigmas, para obter ou dar ajuda.




Dia 19 - Desembarque

No Domingo, 20 de outubro, dois dias antes do previsto, o Mongolia chegou ao cais de Bombaim. Enquanto os marinheiros fazem as manobras de acostagem e os passageiros saem da embarcação vamos ver o que se passa com a parte sul do concelho de Azambuja.



Bombay Back Bay, 1870


Leia o livro completo "A Volta ao Mundo em 80 Dias", esta parte no capítulo X.


GeoCheck.org


As coordenadas iniciais das caches 19 à 31 iriam mostrar pontos pertencentes ao mesmo concelho, mas situados no lado sul do Rio Tejo, na Lezíria, onde tentámos pôr estas caches. Sendo esse terreno propriedade privada, falámos com os responsáveis, a Associação de Beneficiários da Lezíria Grande, e tivemos autorização para a colocação das caches. No entanto, o seu acesso seria muito limitado em dias e horas, pelo que seria impraticável e decidimos por isso colocá-las não no lado sul mas sim no lado norte do rio.

Ao tentarmos colocar essas caches no lado norte do rio, viu-se que a área entre a estrada N3 e o rio é privada e não se pode aceder, chegando assim a outro problema. As caches finais com os números 19 a 31 teriam que ficar a norte da estrada N3 e portanto longe demais das coordenadas iniciais. Após várias tentativas, a única solução que conseguimos foi "cortar" o concelho de Azambuja pelo rio Tejo, e não considerar para esta série a parte a sul. Podem ver neste esquema a azul o limite completo do concelho e a branco a modificação. Podem também ver os números das caches segundo a forma original (019 a 031) e como efetivamente ficou (Az018 a Az021) depois da reformulação.


Escrever bons logs: Os autores habitualmente têm muito trabalho a planear e a criar as caches, por isso eles gostariam de saber o que pensa quem as visita, do que gostou ou não gostou, de algum pormenor melhor ou pior, bem como se há algum problema com a cache e necessita de manutenção. Fazer um log apenas com um sorriso (emoticon) ou uma simples palavra ou frase curta é claro que é muito fácil quando temos muitos logs para fazer, mas nada diz nem ao autor nem aos outros geocachers sobre a vossa aventura, seja ela positiva ou negativa, a procurar a cache quer a tenham ou não encontrado.
Nos logs genéricos descreve-se toda a aventura de um dia, dando informações que em nada interessam para a cache a que se referem. É uma perda de tempo sempre que se lê um desses logs genéricos à procura de alguma informação importante, que habitualmente não existe.
Nunca vos aconteceu irem procurar nos logs anteriores alguma dica de quem já encontrou a cache? Os outros procuram exatamente o mesmo. Nas caches de que são autores não gostam de ler as opiniões de quem lá foi? Os outros autores também gostam.
Por favor tenham isto em conta ao escrever os vossos logs.



Additional Hints (No hints available.)