A POETA E OS GOLFINHOS em Matosinhos Multi-cache
A POETA E OS GOLFINHOS em Matosinhos
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:
 (micro)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.
Foi uma autora poli-facetada: escreveu poesia, contos, um diário e epístolas; traduziu vários romances e colaborou ao longo da sua vida em revistas e jornais de diversa índole, Florbela Espanca antes de tudo é poetisa. É à sua poesia, quase sempre em forma de soneto, que ela deve a fama e o reconhecimento. A temática abordada é principalmente amorosa. O que preocupa mais a autora é o amor e os ingredientes que romanticamente lhe são inerentes: solidão, tristeza, saudade, sedução, desejo e morte.
OS GOLFINHOS
Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae. Estão perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de entre os de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.

São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. A sua alimentação é constituída basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.
Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
A CACHE
Observa esse lindo painel (coordenadas iniciais). Há aí um número (X) de contentores de lixo, um avião da TAP com (Y) passageiros e um modelo de automóvel do tipo abcdeT.
Agora vai para:
N 41° 10. (cde +X +100)
W 008° 39. (abc - Y)
Aqui estão os golfinhos. São animais muito inteligentes e sabem as coordenadas finais da Cache, mas só falam pelas palavras da poetisa que morreu jovem e que diz assim:
A cache está:
N 41° 10, (No ano do meu nascimento não consideres os milhares e retira, os anos que vivi, o número de letras do meu nome e dois terços das palavras do meu poema)
W 008 39, (abd do modelo do automóvel)
O container
Possui cachenotes, logbook e lápis
Additional Hints
(Decrypt)
Ab ohenpb