O Pregado Traditional Geocache
-
Difficulty:
-
-
Terrain:
-
Size:
 (micro)
Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions
in our disclaimer.

O Pregado |
O Pregado
O pregado (Psetta maxima) é uma espécie de peixe, pertencente a família Scophthalmidae, ao grupo dos peixes ósseos, de tamanho máximo variando de 51 a 100 cm, classificado originalmente por Linnaeus, em 1758.
Seu habitat são águas costeiras de até cerca de 80 m de profundidade, sobre fundos de areia e/ou rocha.
Assim como os outros 'peixes-chatos', suas larvas são semelhantes as de outros peixes e vivendo aproximadamente 6 meses na coluna de água, antes de sofrerem uma metamorfose.
Nesta metamorfose se adaptam à vida no fundo do mar. O olho direito desloca-se, a boca desvia-se e o corpo achata-se. Possui a capacidade de mimetizar o ambiente pela mudança da coloração da pele, evitando os predadores.
|

|
A cache contem logbook, levam material de escrita.
Zona do Estuário do Sado, preserve a natureza faça a cache a pé ou de bicicleta.
|

Additional Hints
(Decrypt)
Aãb cerpvfn cnffne n erqr