Skip to content

Antigas Sedes do 198-Chaves #2.0 Ordem 3ª Mystery Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas. Relembro a secção das guidelines sobre a manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#cachemaintenance :

[quote]
Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. [/quote]

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me por [url=http://www.geocaching.com/email/?u=btreviewer]e-mail[/url].

Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se fosse uma nova cache, com todas as implicações que as guidelines actuais indicam.

Se no local existe algum container, por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Obrigado

[b] btreviewer [/b]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77][i][b]Work with the reviewer, not against him.[/b][/i][/url]

More
Hidden : 07/16/2013
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Antigas Sedes do 198-Chaves #2.0 Ordem 3ª

Agrupamento 198 de Chaves 

O Agrupamento 198 de Chaves desde a sua fundação, em 5 de maio de 1963, tem sofrido algumas convulsões. Nem sempre foi fácil manter o Agrupamento ativo, com a mesma pujança e o mesmo vigor de hoje.

As constantes alterações na sua estrutura de dirigentes, as mudanças sistemáticas de sede, a falta de apoios externos, entre outras razões, fizeram com que o Agrupamento estivesse quase sempre em constante mudança. Mas, apesar de todas estas vicissitudes, o 198 sempre teve alma para se reerguer e continuar a prestar um serviço que hoje é reconhecido por todos, os escuteiros de outrora, os pais, as entidades locais, os amigos e todos aqueles que conhecem o movimento escuta.

Celebrar 50 anos de história parece pouco mas, o seu conteúdo, é repleto de estórias aqui e ali inesquecíveis, bem gravadas na memória daqueles que, ainda hoje, guardam com enorme saudade os tempos de escuteiro.

A verdadeira história deste Agrupamento ainda está para ser escrita. As aventuras, as peripécias inesquecíveis de quem as viveu, os acampamentos, os raides sem fim, as fogueiras, as canções, as alvoradas, as orações, as tendas, a patrulha e a bandeirola, as formaturas e as construções, os chefes mais “chatos” e os outros, tudo são recordações de um passado que se torna presente quando paramos e vamos descobrindo que a nossa vida é um conjunto de vivências inesquecíveis, de quem um dia disse “quero ser escuteiro”.

E tudo começou em 1963 com….

Um grupo de pessoas resolve iniciar esta aventura do escutismo em Chaves e lançam-se neste desafio. Organizam-se e formam um grupo de escuteiros.


O agrupamento cresce e organiza-se e em 19 de novembro de 1964 é finalmente publicada na Flor de Liz a filiação do “Agrupamento CXCVIII com sede em Chaves, freguesia de Santa Maria Maior, tendo como patrono Nuno Álvares Pereira. É filiado o Grupo 4 com a seguinte Direção: Óscar Augusto Magalhães, Chefe do Agrupamento; Reverendo Padre Norberto Pires Portelinha, Assistente do Agrupamento; Adolfo Passos da Silva, Secretário do Agrupamento e Joaquim Ferreira Borges, Chefe de Grupo”, assinada pelo saudoso Chefe Nacional D. José de Lencastre.

A Ordem de Serviço Nacional nº 366 publica a filiação da Alcateia nº 1 tendo como Patrono S. Francisco de Assis e na Ordem de Serviço nº 391 publica-se a filiação do Grupo Sénior nº 4 tendo como Patrono S. Tiago e o Clã nº4 cujo Patrono é S. Paulo.

De então para cá o Agrupamento viveu, simultaneamente, momentos de incerteza e de afirmação, com um crescimento acentuado na década de 80 e 90 do século passado. Centenas de jovens assumiram o compromisso da promessa, centenas de jovens reconhecem, hoje, o valor desse compromisso, da amizade e da vida em patrulha.

O Agrupamento sofreu também sucessivas alterações nas suas direções. Sucederam-se chefes de Agrupamento que se entregaram à causa duma forma consciente, fazendo do seu tempo o tempo de escutismo. Nunca serão suficientemente valorizados pelo seu empenho, dedicação e entrega sem limites à formação dos jovens através do escutismo. Hoje são mais de uma centena, os jovens que procuram no escutismo o “seu modo de vida”. A formação dos jovens é a prioridade do agrupamento. Os raides, os acampamentos, os jogos, a vida em patrulha, a participação em atividades regionais e nacionais continuam a ser o grande incentivo à vida em grupo. Nesta fase da vida do agrupamento a Comissão de Pais tem um papel cada vez mais importante e decisivo nas opções que é necessário tomar.

50 anos a escuteirar

Cache

A cache não se encontra nas coordenas iniciais!

 

Deve manusear o contentor não com cuidado para não o danificar.

Tem espaço disponível para as habituais trocas.

Seja discreto na procura, recolha e reposição da cache. 

Ao recolocar o contentor no seu esconderijo, deixe-o devidamente fechado e acondicionado de forma a que não dê nas vistas. A longevidade desta cache depende disso!

Pode e deve publicar fotos, desde que estas não identifiquem a localização da cache e/ou o contentor.



This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Qronvkb qr crqenf

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)