Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

701 Branca Neve e os 7 Anões [Rosais - São Jorge]

A cache by São Jorge Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/04/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Todos hão-de concordar que o primeiro desenho dos estúdios Disney, Branca de Neve e os 7 anões é um clássico muito bonito e bem feito. Lançado em 1937 nos cinemas americanos, a longa-metragem exigia tamanha perfeição que levou 3 anos para ficar pronto. No conto original dos irmãos Grimm, os anões não possuíam nomes e personalidades distintas. Para a versão de Walt Disney, foram cogitados aproximadamente 50 nomes e personalidades foram sendo elaboradas com o desenvolvimento do projeto, sendo definidas somente no último ano de produção.

 

Na transição do livro para o filme houveram diversas mudanças, como por exemplo, no filme a Rainha tenta matar Branca de Neve apenas uma vez, no livro são mais. Outra mudança marcante é quanto o final da história: quando o príncipe encontra Branca de Neve no esquife, ordena aos seus serviçais a carregarem ela ao Castelo mas tropeçam em uma pedra, fazendo a maçã envenenada pular da garganta da princesa. Na versão Disney, o encanto poderia ser quebrado apenas pelo primeiro beijo de amor, e é exatamente o que acontece quando o Príncipe encontra Branca de Neve jazendo em seu esquife de ouro.

Mas vamos voltar aos anões. Mestre foi escolhido para o líder do grupo porque passava a ideia de uma pessoa amigável numa posição de autoridade. Atchim foi inspirado no ator Billy Gilbert, que havia se tornado célebre por seu espirro hilário em vários filmes precedentes. Feliz era um contraponto perfeito para Zangado. Zangado é um personagem que possui uma crítica indireta a imprensa americana: representa os cínicos da plateia – aqueles que chamaram o filme de “a tolice de Disney”, que não acreditavam que um desenho animado poderia ser um dia, um longa-metragem. Soneca e Dengoso eram nomes que davam margem a inúmeras possibilidades de ideias simpáticas e engraçadas. Dunga foi concebido como uma espécie de trapalhão chapliniano, mas paulatinamente o personagem foi se transformando num anãozinho ingênuo e simplório. Restava ainda a dificuldade de se encontrar uma voz adequada para ele, mas Walt Disney não gostou de nenhuma apresentada, optando assim por deixar Dunga sem falar. Dunga, chegou a ser cogitado ser chamado de “Surdo”, mas Walt Disney não queria transformar deficiências físicas em motivo de sátira.

Existe uma outra teoria que diz que os 7 anões correspondem exatamente aos 7 metais/planetas que os alquimistas designavam pelos mesmos símbolos usados na astrologia para os sete planetas. Alguns dos anões representam estas características dos metais e dos planetas, como por exemplo, Mestre, o mais velho dos anões representa o Sol (ouro), o líder. Feliz, representa a bonança e a fartura de Júpiter, gordinho e feliz. Juntos são os dois anões mais gordinhos na conceção de Disney. Em seguida temos Zangado representando a Ira de Marte. Dengoso representando a beleza de Vênus. Soneca representando a Lua e seu pecado capital preguiça. Atchim representando as atormentações de Saturno e Dunga representa Mercúrio, o mais rápido dos planetas, e também o menorzinho deles.

Não há como negar que Walt Disney, depositou em cada um dos anões uma personalidade que para ele teria um significado especial e muito maior, mas depois de muitos anos este mistério continua sem respostas. Milhares de teorias surgem a cada ano mas nenhuma tão conclusiva como se esperava.

Embora Branca de Neve, seja a personagem principal do filme, são os anões os donos das melhores cenas. Cada um de seu jeito marcante e forte personalidade. Ainda continuam tão populares quanto em 1937, quando foram lançados.

 




Quem é? / Who is? / Wer ist? / Quién es? / Qui est?

Adivinha o nome da personagem?

Guess the name of the character?



MESTRE

N 38 44.604 W 028 15.436

ATCHIM

N 38 44.699 W 028 15.395

FELIZ

N 38 44.814 W 028 15.332

ZANGADO

N 38 44.921 W 028 15.372

SONECA

N 38 44.979 W 028 15.476

DUNGA

N 38 44.951 W 028 15.744

DENGOSO

N 38 43.035 W 028 15.615

BRUXA

N 38 43.325 W 028 15.698

PRINCÍPE

N 38 44.885 W 028 15.818

BRANCA DE NEVE

N 38 43.574 W 028 15.547



Additional Hints (Decrypt)

ngeáf qn áeiber ab puãb gncnqn pbz crqen
oruvaq gur gerr va gur sybbe pbire jvgu fgbar

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.