Skip to content

Museu de Arte Sacra Covilhã Multi-Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá ag_joaninha7,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 04/28/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Museu de Arte Sacra


Instalado na Casa Maria José Alçada, um edifício de 1921 projectado por Raúl Lino, este Museu tem a colaboração do Bispo da Diocese, D. Manuel da Rocha Felício, e dos párocos das igrejas do concelho, o que permitiu a reunião das peças que agora constituem o acervo deste espaço museológico.
Numa área de exposição de 850 m2, o património museológico está repartido por dois edifícios, cujo percurso tem como pedra basilar os 7 sacramentos propostos pela igreja católica - baptismo, confirmação, matrimónio, ordem, penitência, eucaristia e unção dos enfermos.
Do espólio de mais de 600 peças destacam-se as colecções de pintura, escultura, ourivesaria, paramentaria e figuras de roca.
Abrangendo um período que vai desde o século XII ao século XX, o acervo actual é composto por imagens sacras, retábulos, relicários, altares, crucifixos, livros e documentos raros, ourivesaria, mobiliário, telas, objectos religiosos e paramentos litúrgicos.
Um dos aspectos relevantes são as grandes dimensões de certas peças, pouco comuns em museus europeus, e que se distinguem como ícones do Museu de Arte Sacra. A título de exemplo, na escadaria central encontra-se uma escultura de Cristo crucificado, do século XVIII, em madeira policromada, com 2,20m x 1,85m.
Além das salas de exposição permanente, o Museu de Arte Sacra da Covilhã tem uma sala de exposições temporárias, um jardim interior e uma loja de venda ao público. É de destacar, pela sua curiosidade, a existência de uma capela dentro da área do Museu, que recria o ambiente religioso comum a este tipo de estruturas.
Uma oliveira, plantada simbolicamente à entrada do espaço, marca o início do percurso do Museu de Arte Sacra da Covilhã.

 

O seu horário de funcionamento é de Terça a Domingo das 10H às 18H, encerra ao domingo e à segunda-feira.

 

A cache:

 

Esta é uma multi-cache. Contém apenas logbook!
 
Para a encontrar deverão ir às coordenadas indicadas e responder às questões colocadas abaixo:
 
A= Ano em que foi inaugurado o museu.
 
B= Número de pilares em pedra na entrada principal.
 
C= Número de degraus da porta de entrada principal.
 
D= Número de janelas da varanda.
 
E= Número de árvores que se encontram dentro do recinto da entrada principal.
 
 
A coordenada final da cache é:
 



Additional Hints (No hints available.)