Skip to content

O Vigilante dos mares Traditional Geocache

Hidden : 08/17/2014
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


No início do sec. XV o Infante D. Henrique juntou os melhores navegadores portugueses num plano de explorar melhor a costa Oeste de África.

Equipados por apenas uma caravela, compassos, bússulas, astrolábio e o seu binóculo, os dois jovens navegadores foram afastados da sua rota devido a maus tempos, ventos e correntes, após muitos dias a deriva em alto mar, avistaram uma pequena ilha, que lhe chamaram de Porto Santo.

Estávamos em 1420 quando João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira se encontravam nas sedutoras areias do Porto Santo e avistaram a Sul um acumulo de nuvens negras no horizonte. Corajosos como eram fizeram-se ao mar em direcçao ao que viam. Ao se aproximarem da costa depararam-se com uma enorme turbulência de ondas e correntes cruzadas, foi preciso uma grande dose de fé para ultrapassar essa travessia.

Tristão Vaz Teixeira salta da popa para estibordo e com toda a agitação sentida na travessia deixa cair o seu binóculo ao mar na zona posteriormente chamada de Ponta de São Lourenço. Ao contornar a ilha descobriram a baía de Machico, a entrada para a ilha paradisiacamente florestada a que chamaram de Madeira.

 

Torna-te descobridor por um dia e encontra o tesouro perdido por Tristão Vaz Teixeira.


This page was generated by GeoPT Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)