Skip to Content

This cache is temporarily unavailable.

VillEcoueR: Desativada temporariamente para manutenção. Volta brevemente.
Pedimos desculpa pelo incómodo.

More
<

Arronches - Terra de porcos

A cache by VilleCouer Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/27/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Atenção: A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!


Por favor, tenham muito cuidado com o container para não o danificarem!

Não publiquem fotografias do container!


Esta multi-cache é na realidade um convite e um pedido de ajuda.

Convite para quê?

Para uma visita a esta bela vila alentejana, onde nos poderá ajudar a encontrar algo que por cá deixámos numa das nossas passagens por esta localidade. Então, está disposto a ajudar-nos?

Antes de mais, deve estar a perguntar-se o porquê de Arronches ser a “Terra dos Porcos”… Vamos então matar a sua curiosidade!

Arronches é uma pequena vila localizada no Alto Alentejo e cheia de recantos encantadores. Pelo que conseguimos apurar, num passado não muito distante, muitos dos habitantes de Arronches possuíam para o seu sustento um ou mais porcos. De manhã, soltavam os seus animais para que estes se alimentassem no campo e quando anoitecia eles voltavam para a casa dos seus donos.

Tudo isto formava um quadro muito pitoresco, baseado na passagem dos porcos desde a entrada da vila até à casa dos seus donos. Muitas vezes, os mesmos passavam por entre as pernas das pessoas e, pelo que parece, as crianças como forma de diversão, montavam os pobres suínos. Os forasteiros ao verem este panorama apelidaram Arronches, de “Terra dos Porcos”.

Mas, voltando então àquilo que perdemos, terá de passar por dois pontos que simbolizam muito bem tudo o que aqui foi dito e contar, não gaitinhas (como é hábito ), mas sim alguns porquinhos que encontrará nesses locais. Depois disso é só fazer umas continhas muito simples e ser um bom observador…




A Cache


No primeiro ponto terá de contar o número de porcos que consegue ver no painel. Isso dar-lhe-á o valor de A, ou seja, A = nº de porcos.




No segundo ponto deverá contar o número de leitões. Isso dar-lhe-á o valor de B, ou seja, B = nº de leitões.




Agora é só fazer uma continha simples e seguir para o GZ final onde, se fez bem os cálculos, encontrará aquilo que perdemos!


N 39° 06.(9-A)(B+B)(A+B)


W 007° 17.(B-A)(9-A)B




Atenção! O local não costuma ser movimentado. No entanto, caso vejam alguém pela zona, tenham um bocadinho de paciência e aproveitem para visitar e fotografar o local, até estarem à vontade para procurar e logar a cache. Lembrem-se que a longevidade das caches depende sempre da vossa forma de cachar! Pensem nos owners e nos restantes geocachers e não arrisquem expor a cache só para terem mais um smile no mapa.

Boa cachada!


VilleCouer



PS: levem material de escrita porque não existe no container.


Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.