Identificação
Este pequeno mocho é a ave de rapina nocturna mais fácil de observar, devido aos seus hábitos parcialmente diurnos. O seu hábito de pousar em pontos altos, à beira da estrada, torna esta espécie bastante conspícua.
Pouco maior que um melro, o mocho-galego chama a atenção pela sua característica silhueta arredondada. A plumagem é castanha, com malhas brancas, os olhos são amarelos. As suas vocalizações, que fazem lembrar um latido, são facilmente audíveis, podendo ouvir-se vários indivíduos a responder uns aos outros nas zonas onde a espécie é mais comum. Na serra de Montejunto é observada e ouvida com facilidade. Se tiverem oportunidade de a observar, é uma ave muito curiosa e muito astuta. Em linguagem mais corrente, a pequena ave parece que tem molas no pescoço que sobem e descem sem parar... 
Habitat
O mocho-galego é uma ave relativamente comum e encontra-se de norte a sul do país. É uma espécie residente, que está presente no país durante todo o ano. É particularmente frequente em terrenos agrícolas com algumas árvores dispersas e em olivais. Muitas vezes ocorre em ruínas ou amontoados de pedras, que usa para nidificar. Está ausente em zonas de altitude, bem como em áreas densamente florestadas.
A Cache
É uma cache tradicional que contém apenas logbook.
Basta observar bem pois gosto de estar no meu ramo na minha arvore a ver tudo o que se passa à minha volta.