Dados Demográficos e Geográficos
Meãs do Campo é uma freguesia situada no Concelho de Montemor-o-Velho e, segundo dados de 2011, conta com 1853 habitantes distribuídos pelos seus 9,58 km2 de área.
A freguesia é limitada a norte por Arazede, a este por Tentúgal e a sul e oeste pela Carapinheira. Meãs destaca-se ainda por ser a freguesia portuguesa com maior número de tratores por habitante.

História
A data da origem da povoação remota à fundação da nação, existindo documentos relativos ao local datados do século XVII.
Anteriormente à designação de “Meãs do Campo”, a povoação dava pelo nome de “Póvoa” (como se pode comprovar num translado concedido por D. Pedro em 1698). A opção pelo nome de “Meãs do Campo” (em vez de simplesmente “Meãs”) tem como objetivo exclusivo a distinção de outras povoações com o mesmo topónimo. Meãs não possui uma extensa área de campo.
Entre 1832 e 1840, Meãs do Campo foi sede de concelho, até se tornar parte do concelho de Tentúgal. Com a extinção deste em 1853, a localidade passou para a jurisdição concelhia de Montemor-o-Velho.
Ao longo dos séculos, viveram em Meãs diversas pessoas ilustres de vastas áreas como as artes, a ciência, a política, as letras, entre muitas outras. Uma das figuras de maior destaque foi o pintor Manuel Jardim, habitante do início do século XX.
A atual casa paroquial serviu de habitação aos avós do ex-presidente da república, Dr. Mário Soares. Os bens deixados à paróquia pela prima de Mário Soares e pelo seu marido foram cruciais na construção da nova Igreja de Meãs.
Atualmente, a maior parte da população ocupa-se da agricultura ou trabalha nas cidades vizinhas. É possível também encontrar algum comércio e artesanato na localidade.
A cache
A cache é tradicional e de tamanho pequeno. É possível estacionar perto das coordenadas da cache.
Conteúdo inicial da cache: Logbook e Lápis.