Esta é uma das caches nomeadas de 2014. Para nós enquanto owners é uma honra. Se após a realização da cache acharem que foi uma boa aventura por favor votem nela aqui. Obrigado e boas cachadas!
ATENÇÃO: INFORMAÇÃO SECRETA E ALTAMENTE CONFIDENCIAL.
AVISO: Assunto apenas competente apenas ao Ministério da Administração Interna e Secretaria da Segurança Pública. Ninguém mais deverá ler este documento, e após a sua leitura ele deverá ser imediatamente destruido. Contem informações relativas ao caso do grupo terrorista ainda não identificado que instalou ou pretende instalar engenhos explosivos na região Norte.
Estamos cada vez com mais dificuldade de encontrar os terroristas responsáveis pelas ameaças, mas neste momento a prioridade é garantir segurança da população bem como dos ecossistemas. Deste modo informo que o Ministério da Administração Interna não entregou este caso às Operações Especiais mas sim a uma pequena comunidade de “geocachers”. Mas atenção: foi entregue aos melhores e mais conpetêntes geocachers nacionais, com elevados conhecimentos de orientação e com maior destreza na procura. Os pré-requesitos para escolher os geocachers foram saber orientar-se por técnicas e meios exclusivamente não electrónicos.
Os geocacheres deverão levar obrigatóriamente uma bússola, um transferidor, uma régua, uma caneta e uma pinça. Uma corda de quinze metros resistente poderá dar também algum jeito.
Mais detalhes:
Sabe-se que os engenhos explosivos variam em tamanho e formato;
Sabe-se que os engenhos têm componentes electrónicos que detectam a presença de veículos a motor, sendo aconselhável fazer todo o percurso a pé ou de bicicleta para não poluir;
Sabe-se que se a missão for realizada a pé pode demorar 6-7 horas (ida e volta), de bicicleta 3-4 horas (ida e volta);
A partir da aldeia imediatamente a seguir ao terceiro ponto é impossivel prosseguir de carro, demorando assim 3-4 horas(ida e volta);
Sabe-se também que é necessário levar uma pinça para desativar um dos engenhos (ver atributos).
Sabe-se que é quase humanamente impossível encontrar esta cache de noite.
A dificuldade de terreno da missão apenas corresponde a cinco num dos pontos (para este ponto talvez uma corda resistente de quinze metros faça jeito), nos restantes pontos a dificuldade varia de dois a quatro.
Para além desta missão os geocachers deverão cumprir a sua missão com o ambiente:
Nalguns pontos além do engenho encontrarão sementes que espalharão onde achare que estão a fazer falta umas árvores;
Se possível levem algumas sementes de casa (Bétula, Cedro do Bussaco, Carvalho, e Castanheiro são as preferidas daquela zona.);
Se virem residuos no solo ou na água por favor apanhem, e se possível separem!
A primeira coisa que estes engenhos poderão atacar será a vossa paciência, mas por favor não desistam, que nós também não desistimos e tivemos muito trabalho para vos porporcionar esta aventura!
Esta cache deu-nos imenso trabalho, por favor não façam um log online do género "OPC" ou "TFTC" por favor brindem-nos com um log que demore mais de um minuto a ser feito. Falem da vossa experiência a exporar o coração do Alvão dos 330 aos 1330 metros!