Skip to content

Tanque Do Regueiro Traditional Cache

This cache has been archived.

MightyREV: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das caches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.


MightyREV
Community Volunteer Reviewer
Centro de Ajuda|Trabalhar com o Revisor|Revisões mais rápidas|Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
Hidden : 11/19/2014
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

Lanhelas

A freguesia de Lanhelas é a freguesia de Caminha mais a norte do concelho. 
Sectores laborais - Agricultura, construção civil e pesca fluvial.

 


Tanque do regueiro

Grande parte das famílias pobres utilizava um lugar público para lavagem de roupa, porque não havia água canalizada nas suas casas 
 Quando a urbanização se intensificou, no século XVIII, os municípios construíam lavadouros públicos, para que as pessoas que não tinham posses para contratar uma lavadeira, não tivessem que deslocar-se para os rios ou outros locais onde fosse possível fazer esse trabalho
Com menos uso nos dias de hoje, o tanque do regueiro mantém-se ainda em bom estado de conservação. Além do tanque é constituído por fontanário e bebedouro.

 

Additional Hints (Decrypt)

Cebphen n sreenzragn qr genonub

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)