Objectivo
O objectivo é levar os visitantes a conhecerem alguns aspectos rurais ainda presentes nesta zona, nomeadamente a pastorícia, o cultivo da terra, o uso do moinho para fazer farinha e as diversas formas de manter a água à superfície para dar de beber ao gado.
Terreno
Do waypoint de estacionamento até à cache são cerca de 980 metros mas contem com 200 metros de desnível por um terreno escarpado. O caminho apartir do estacionamento é evidente e podem seguir as "bolinhas de chocolate" das cabras até uma zona murada. Aqui passem por entre os muros e contornem-nos pela direita, não é portanto necessário derrubar nem saltar os muros. O piso é um misto de rocha calcária com terra, por isso especial atenção quando está molhado. Se se cruzarem com as cabras no caminho dêm-lhe prioridade.


Cache
Está colocada depois do moinho por forma a não ficar mais destruído do que já está. A localidade (Serro Ventoso) onde vão deixar o carro é bastante pacata, por isso sejam discretos na procura e se forem abordados por alguém sejam simpáticos e atenciosos.
Outras considerações do autor:
Esta cache já estava na "manga" à algum tempo, era para ser feita em conjunto com o Trifaísca mas como ele está com falta de tempo disse-me que avançasse e assim foi. Hoje é daqueles dias em que é impossível estar em casa, muito vento, alguma chuva, séries pirosas na televisão, nada melhor que ir arejar. Estacionei o carro no estacionamento aconselhado e segui em direcção ao objectivo. Existe um caminho claramente pedonal, mas que é bastante frequentado por cabras a atender pela quantidade de "bolinhas de chocolate" ao longo do percurso. À medida que se vai subindo a paisagem vai-se tornando mais bonita e é engraçado perceber que antigamente a agricultura tinha um papel de grande importância na forma de ganhar a vida das pessoas.
A seguir vou ter o Mancha Negra a perguntar-me o que quer dizer MG! Digam os visitantes da cache o que lhe parece que queira dizer!


