Esta cache foi colocada como parte de um projeto de recuperação de algumas geocaches míticas do nosso amigo e brilhante geocacher Touperdido. Com esta cache pretendemos manter vivo o espírito de liberdade e de amor pela natureza que o Touperdido nos deixou como um legado de inestimável valor.
Damos assim continuidade a uma cache que permaneceu durante 6 anos neste local, e que muitas alegrias proporcionou a quem teve a felicidade de a descobrir: Dobras Verdes dos Candeeiros TP89 Porto de Mós by touperdido (GC1929P) Last found 2014-04-18
No listing original pode ler-se:
Esta cache tem o objectivo de vos dar a conhecer alguns aspectos interessantes da Serra dos Candeeiros, nomeadamente no que toca a fauna, flora e aspectos morfológicos. Optei por não colocar nenhuma informação sobre esses aspectos para quem sejam os visitantes a reparar nos pormenores.
Acesso 1 - Deixem o carro perto do waypoint indicado e sigam a pé pelo caminho óbvio por entre os moinhos e em direcção às antenas, é cerca de 1,5 km em linha recta até ao primeiro ponto. Apartir daqui estão por vossa conta. Este é o melhor acesso porque ficam mais perto do carro no regresso.
Acesso 2 - Sigam até ao waypoint de estacionamento (N 39° 34.314 W 008° 51.055), deixem aí o carro ou um pouco mais abaixo. A partir daqui estão por vossa conta.
Não esperem facilidades no acesso à cache. Contem com mato pela cintura no princípio e depois deixam de ver o céu. Aconselho vivamente o acesso 1, pois dá a oportunidade ao visitante de descontraidamente observar a fauna e a flora enquanto não encontra o primeiro o ponto, porque depois disso será necessária muita força de vontade para continuar. Se não se sentir bem preparado fisicamente não faça esta cache.
Material aconselhado:
- 2 Bastões
- Roupa resistente
- Botas semi-rígidas (preferencialmente) em Gtx
- 1,5 L de água
- Barras energéticas
- Boné ou gorro (nomeadamente para quem tem cabelo grande)
- Luvas
Não deixem TB's nem Geocoins nesta cache, pois o número de visitas será certamente reduzido.
|