Skip to content

<

CHALLENGE - VILA REAL

A cache by Dr Escaxa Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/01/2015
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


CHALLENGE - VILA REAL


qwertyuiop

Esta geocache mistério é uma geocache challenge. Está escondida nas coordenadas publicadas, mas para poder fazer o registo de encontrada no site www.geocaching.com é necessário completar o desafio que te proponho.

Para esta challenge é necessário que tenhas encontrado, no mínimo, 9 tipos de geocaches diferentes, sendo que, o tipo "Lab Cache" não entra para a contabilidade. O tempo que demoraste a fazê-lo ou a localização das mesmas, é indiferente.

Em Portugal existem 8 tipos de geocache possíveis de ser encontrados. E é possível participar em 3 tipos de eventos: Evento, Evento Cito e Mega-Evento (este último, não ocorre com tanta frequência comparativamente aos outros dois).

Abaixo poderás ler mais algumas informações àcerca dos vários tipos de caches espalhadas pelo Mundo. Alguns dos tipos de caches têm especificações próprias.


wrw

Geocache Tradicional

Este é o tipo original de geocache e o mais simples. Estas geocaches são um recipiente nas coordenadas publicadas. O tamanho pode variar, mas no mínimo todas estas geocaches irão ter um livro de registos. Os recipientes maiores permitem fazer troca de itens e trackables.

eregrrhh

Geocaches Mistério 

O tipo mais "geral" dos tipos de caches, esta forma de geocache pode envolver inúmeros e diversos desafios que necessitam de ser resolvidos para determinar as coordenadas. As caches Mistério muitas vezes tornam-se o palco de novos tipos de geocache que não cabem em outras categorias.

dggfgf

Multi-Cache

Estas geocaches envolvem duas ou mais localizações, sendo a localização final um recipiente físico com um livro de registos. Existem muitas variações, mas a maioria das Multi-Caches têm uma pista para encontrar o segundo recipiente, a segunda tem uma pista para o terceiro e por aí adiante.

rytry

Letterbox Híbrida

Uma "letterbox" é uma forma de caça ao tesouro, usando pistas em vez de coordenadas. Este tipo de caches tem no interior um carimbo que é suposto manter-se no interior do recipiente e que é utilizado apenas para que os praticantes possam registar a sua visita.

ffef

Geocaches Wherigo™

Wherigo é um conjunto de ferramentas para criar e jogar aventuras com GPS no mundo real. Ao integrar a experiência Wherigo (carregada a partir de um ficheiro denominado "cartucho") com a procura de uma cache, o geocaching torna-se uma actividade ainda mais interessante e rica, permitindo a interacção com elementos físicos e virtuais (objectos e personagens). Para jogar um cartucho Wherigo é necessário um receptor GPS compatível.

dgdg

EarthCache

Uma Earthcache é um local especial que as pessoas podem visitar para aprender alguma característica da geociência da nossa Terra. As páginas das EarthCaches incluem uma série de notas educacionais juntamente com as coordenadas do local. Os visitantes das EarthCaches podem ver como o nosso planeta se formou através de processos geológicos, como gerimos os seus recursos e como os cientistas recolhem dados para investigar a Terra. Tipicamente, para registar uma Earthcache, precisa de responder a algumas questões observando uma localização geológica.

sffs

Evento

Um Evento é uma reunião de geocachers locais ou de organizações de geocaching. A página do Evento especifica a hora do evento e fornece as coordenadas da sua localização. Depois do evento ter terminado, é arquivado.

dgg

Evento Cache In Trash Out (CITO)

O Cache In Trash Out é a iniciativa ambiental suportada pela comunidade do geocaching. O principal objectivo deste programa é limpar e preservar as áreas naturais que apreciamos enquanto praticamos geocaching. Estes eventos são encontros de geocachers que se focam na remoção de lixo.

fsfdsf

Mega-Evento

Um Mega-Evento é uma Geocache Evento em que participam mais de 500 pessoas. Muitos Mega-Eventos oferecem aos geocachers um dia de atividades planeadas. Existem muitas vezes vários dias de atividades adicionais à volta de um Mega-Evento. Estes grandes eventos atraem geocachers de todo o mundo e normalmente realizam-se anualmente.

gdgf

Giga-Evento

Este é um dos tipos de geocache disponíveis mais raro. Um Giga-Evento é um evento em que participam mais de 5000 pessoas. Estes eventos são semelhantes aos Mega-Eventos e podem incluir actividades, estender-se por vários dias e são normalmente realizados anualmente. Visto que os Giga-Eventos são tão raros atraem geocachers de todo o mundo.

sfsf

Geocaches de Laboratório

 Uma Geocache de Laboratório é um tipo de geocache experimental e muito raro. Normalmente, só é possível encontrá-las em Mega ou Giga Eventos. Ao encontrar uma Geocache de Laboratório, está a ajudar a moldar o futuro do geocaching.

sffdf

Geocache HQ Geocaching

A Geocache Geocaching HQ está localizada na sede do Geocaching em Seattle, Washington. Os Geocachers interessados em visitar a sede para fazer o registo da geocache devem marcar uma visita pelo menos com 48 horas de antecedência através de hqvisits@geocaching.com.

fssf

Exibição das GPS Adventures Maze

Uma "GPS Adventures Exhibit Cache" implica a presença num evento deste tipo ou variante local do mesmo. "GPS Adventures Mazes" são pensadas com o objectivo de ensinar pessoas de todas as idades sobre a tecnologia GPS e o Geocaching através de diversas experiências interactivas.


  

Tipos de Geocaches com Especificações Próprias

    Estes são tipos de geocaches que ainda estão disponíveis para serem encontradas, mas não podem ser mais criadas no Geocaching.com. As razões pelas quais cada um destes tipos de geocache foi retirado varia.


gfdgd

Geocache Virtual

Uma Geocache Virtual é sobre descobrir uma localização em vez de descobrir um recipiente. Os requisitos para fazer um registo de uma Geocache Virtual variam - pode ser-lhe pedido que responda a uma pergunta acerca de uma localização, tirar uma fotografia, completar uma tarefa, etc... Em qualquer dos casos, deve visitar as coordenadas antes de poder fazer o seu registo. Apesar de muitas localizações serem interessantes, uma Geocache Virtual deve ser invulgar o suficiente para garantir que se registe uma visita. 

ggdg

Geocache Webcam

Estas são geocaches que usam webcams existentes que podem monitorizar várias áreas como parques ou complexos de negócios. A ideia é que consiga ficar à frente da câmara e guardar uma captura de ecrã do site onde a imagem da câmara está a ser exibida de forma a poder registar que a encontrou.

fssf

Geocache Projecto A.P.E.

Em 2001, foram colocadas 14 geocaches em conjunto com a 20th Century Fox como material promocional para o filme "O Planeta dos Macacos". Cada geocache representava uma história ficcional na qual cientistas revelavam uma evolução primata alternativa (A.P.E.). Estas geocaches foram feitas usando caixas de munições decoradas de uma forma única e cada uma delas tinha um item original dos adereços de filmagem. Apenas uma Geocache do Projecto A.P.E. existe nos dias de hoje.

ggdg

Evento 10 Years!

Um Evento 10 Years! é um evento especial para eventos que ocorreram entre 30 de Abril e 3 de Maio de 2010 para celebrar 10 anos de geocaching.

dfdf

Geocache Locationless (Reverse)

Uma Geocache Locationless pode ser considerada o oposto de uma Geocache Tradicional. Em vez de encontrar um recipiente escondido, encontra um objeto específico e regista as suas coordenadas.


            Poderás consultar todas as informações destas geocache aqui.

Desta forma, aqui ficam as regras para que esta geocache (GC5KJJ2) possa ser registada:

- 9 tipos diferentes de geocaches encontradas;

- No vosso registo “Found it”, deverão anexar uma imagem mostrando o número de geocaches diferentes encontradas ou adicionar o nome e GC da primeira geocache encontrada de cada tipo;

- Todos os registos que não tenham um mínimo de 9 geocaches encontradas ou não tenham as informações necessárias à validação do “log”, à data do registo “Found it”, serão eliminados.






Flag Counter

Additional Hints (Decrypt)

Qronvkb qn crqen, gncnqn pbz crqenf.
Graunz phvqnqb ab znahfrnzragb qb pbagnvare cbvf é seátvy. Qrvkrz b ybtobbx orz npbaqvpvbanqb.
Gverz sbgbf cnen erpbeqne n ibffn niraghen.
Qvivegnz-Fr!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.