
"A realidade não está nas aparências transitórias, reflexos palpitantes, simulacros luminosos, um aflorar de quimeras materiais. Nem é sólida, nem líquida, nem gasosa, nem electromagnética, palavras com o mesmo significado nulo. Foge a todos os cálculos e a todos os olhos de vidro, por mais longe que eles vejam, ou se trate dum núcleo atómico perdido no infinitamente pequeno, ou da nebulosa Andrómeda, a seiscentos mil anos de luz da minha aldeia!
A essência das coisas, essa verdade oculta na mentira, é de natureza poética e não científica. Aparece ao luar da inspiração e não à claridade fria da razão. Esta apenas descobre um simples jogo de forças repetido ou modificado lentamente, gestos insubstanciais, formas ocas, a casca de um fruto proibido.
Mas o miolo é do poeta. Só ele saboreia a vida até ao mais íntimo do seu gosto amargoso, e se embrenha nela até ao mais profundo das suas sensações e sentimentos. É o ser interior a tudo. Para ele, a realidade não é um conceito abstracto, ideia pura, imagem linear; é uma concepção essencial, imagem hipostasiada, possuída em alma e corpo, nupcialmente, dramaticamente, à São Paulo ou Shakespeare.
" Teixeira de Pascoaes, in "O Homem Universal"

SOBRE A CACHE:
Esta é uma cache comum, representada por um recipiente sem arrebiques ou adornos.
Existe na sua nominação um determinado propósito, mas pertencerá a cada um a livre interpretação do mesmo.
O seu contentor está colocado num local onde o horizonte é quase tão grande como a imaginação criativa de quem sente a liberdade.
Se todos os seus visitantes forem conscienciosos, a sensação da descoberta será sempre idêntica à de quem a visitou e descobriu em primeiro lugar.
NÃO É NECESSÁRIO LEVANTAR OU REMOVER PEDRAS. O CONTENTOR NÃO ESTÁ DEBAIXO DELAS OU NO QUE RESTA DAS RUÍNAS.
À essência desta geocache são inerentes as seguintes características e elementos:
- Contentor simples, robusto, espaçoso e estanque;
- Logbook generoso em espaço;
- Folheto informativo (stashnote) em português e inglês;
- Brochura "O geocaching para principiantes";
- Informação sobre moinhos de vento e pequeno glossário sobre o assunto;
- Material de escrita;
- Alguns itens para troca;
- Contacto com a natureza, perfumado pela essência a alecrim.
RECOMENDAÇÕES:
- Anote e utilize os waypoints;
- Consulte e respeite os atributos;
- Cuidado com os pés pois o solo é irregular e em tempo húmido é escorregadio;
- Siga o trilho existente e respeite a vegetação;
- Desfrute do momento, relaxe, aprecie o local e a paisagem que ele proporciona;
- Use e abuse da máquina fotográfica;
- O logbook, o material de escrita, a stashnote e os restantes folhetos não são para levar!
- Não há vestígios de lixo no local. Por favor mantenha-o assim.
O autor desta geocache não concorda com a inclusão da mesma, no caso de esta satisfazer requisitos estabelecidos por terceiros, em listas para votação ou atribuição de qualquer tipo de prémios.
Se algum dos visitantes a quiser destacar positiva ou negativamente, a melhor forma de o fazer, no entender do owner, será através do registo físico no livro de visitas e/ou no registo online.
Aos visitantes que gostam de praticar a actividade em grupo, informo desde já que o livro de registos é grande e espaçoso, pelo que não precisam de deixar uma sigla (geralmente com o nome da “tour”) com a preocupação de poupar espaço no mesmo.
O local é calmo e isolado e será muito difícil encontrar alguém (muggle) no GZ, pelo que também não necessitam de fazer a caçada em modo apressado. Por isso todos os visitantes podem calmamente deixar o seu nome registado.
Assim, qualquer registo online que não tenha o nome do geocacher no livro de visitas será eliminado sem aviso prévio.