Skip to Content

<

O TrIncas

A cache by Merlin022 & Ninigt Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 3/9/2015
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


O Trilho dos Incas é sem dúvida alguma, um dos locais mais bonitos e relevantes da serra da Arada / Freita.

Apesar de ser mais conhecido apenas pelo trilho empedrado que percorre a encosta da serra, e que dá o nome ao percurso, devido à sua semelhança com o verdadeiro 'Inca Trail', o 'Trilho dos Incas é muito mais do que essa pequena parte.

A famosa 'Garra', que tanto caracteriza a serra, é o terreno a palmilhar para, aí sim, percorrer todo o percurso. Outra característica importante é o percurso não ter marcações e, por vezes, nem trilho bem definido, implicando alguma experiência por parte daqueles que nele se aventurarem. É também importante ter conhecimento do facto de existirem grandes desníveis, o que implica uma boa preparação física de todos aqueles que aceitarem o desafio de tentar percorrer o trilho na sua totalidade.

Os acessos podem ser feito a partir de: Regoufe, Covelo de Paivô ou Póvoa das Leiras.

A CACHE

A cache foi colocada durante o período em que percorremos o percurso por nós estipulado para mais uma agradável manhã nesta serra.

Como gostamos de explorar novos locais, e criar, ou inventar formas de atingir um determinado ponto que apenas temos contacto visual. Esta cache surge nessa perspectiva, ou seja, para quem aprecia o desafio de explorar e perceber a melhor forma de alcançar o container, quando este está em local de difícil acesso.

Como este idílico local já se encontrava referenciado pela comunidade de geocachers, demos-lhe o nome de “o trincas”, se bem que tendo em conta o acesso à cache deveria ser, ou “o arranhas”, ou “o esmurras!” ;)

A melhor forma de avistar o local onde se encontra a cache, é cerca de 25 metros depois de passar a linha de água, vindo de Povoa das Leiras, olhar para as antenas eólicas, pois esta estará praticamente alinhada com uma delas. (ver spoiler)

Esperamos que gostem!

Flag Counter

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

7 Logged Visits

Found it 4     Didn't find it 1     Write note 1     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 14 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.