Skip to content

This cache has been archived.

MightyREV: Esta cache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante as situações relatadas.
Relembro a secção das Guidelines sobre a manutenção http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=307#maint :

[quote]Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

A região onde um geocacher é considerado capaz de manter geocaches responsavelmente irá variar de pessoa para pessoa. Um geocacher que anteriormente fez registo de geocaches numa área alargada a partir da sua residência pode ser considerado habilitado a manter uma geocache a 200 milhas (322 Km) de distância. Contudo, alguém cujas actividades de geocaches têm sobretudo estado dentro da distância de 25 milhas (40km) de sua casa não deverá estar preparado para manter uma geocache tão distante de casa. O critério usado nesta situação fica a cargo do revisor da geocache ou pela Groundspeak.

Por causa do esforço requerido para manter uma geocache, por favor coloque geocaches físicas no seu espaço habitual de geocaching e não em sítios para onde costuma viajar. Geocaches colocadas durante viagens não serão muito provavelmente publicadas a menos que possa fornecer um plano de manutenção adequado. Este plano deve permitir uma resposta rápida a problemas reportados, e deverá incluir o Nome de Utilizador de um geocacher local que irá tomar conta dos problemas de manutenção na sua ausência. Alternativamente poderá treinar uma pessoa local para fazer manutenção à geocache. Documente o seu plano de manutenção numa Nota ao Revisor ou na sua página de geocache. Isto deverá incluir a informação contacto da pessoa que irá efectuar a manutenção. A nota irá ser apagada automaticamente aquando da publicação.[/quote]

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Como owner, se tiver planos para recolocar a cache, por favor, contacte-me através do mail indicado no meu perfil e refira o GC Code da cache.
Lembro que a eventual reactivação desta cache passará pelo mesmo processo de análise como se de uma nova cache se tratasse, com todas as implicações das Guidelines actuais.

Obrigado

[b] MightyREV [/b]
Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer
Revisor Voluntário em Geocaching.com

[url=http://support.groundspeak.com/index.php]Centro de Ajuda Groundspeak[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=340]Trabalhar com o Revisor[/url]
[url=http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=77]Como ter uma cache publicada (mais) rapidamente[/url]
[url=http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx]As Guidelines são regras[/url]

More
<

Grande Trilho SMA - PT6 - Cascata do Aveiro

A cache by GrandeTrilhoSMA Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 04/19/2015
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


PowerTrail - GT6

O Grande Trilho de Santa Maria, um percurso pedestre de grande rota circular com 80 quilómetros, leva-o a descobrir as paisagens mais deslumbrantes da ilha de Santa Maria, desde as zonas costeiras à mais alta montanha, passando por zonas com alto valor natural e cultural mariense


A segunda etapa, o percurso mais longo das quatro, tem início no Cardal e termina no Norte, num total de 18 quilómetros.

O caminho faz-se por asfalto que o conduzirá até ao miradouro da Tia Raulinha onde poderá contemplar o Farol de Gonçalo Velho. Continue por um caminho de pé posto que desemboca junto do desvio ao farol e à Ponta do Castelo. Contacte o faroleiro para uma visita às instalações e contemple as ruínas da indústria da baleia na Ponta do Castelo onde também pode apreciar algumas espécies de flora endémica como a Azorina vidalli ou a Euphorbia azorica, assim como uma sequência intercalar de lavas submarinas e aéreas na vertente.

Na baía da Maia, aproveite para um mergulho na piscina natural e continue o percurso até ao desvio da imponente Cascata do Aveiro.

O trilho continua na subida pelo caminho de pé posto sobre a vertente - (Local da Cache), desembocando na tranquila zona da Lapa. Em direcção ao centro da freguesia de Santo Espírito, por caminho de terra batida, entrará numa pastagem e mata onde existe um fontanário antigo.

A ruína do moinho de vento antecipa a chegada ao centro da freguesia onde deverá contemplar a imponente igreja de Nossa Senhora da Purificação, com fachada ao estilo Barroco e o Museu, na rua com o seu nome, onde para além de outros aspectos, é retratado o interior da
casa típica mariense.
Ao seguir a rua do Museu, entrará numa passagem de pé posto que o levará ao Caminho do Pico, seguido por outro acesso de piso térreo que desemboca junto da ermida e copeira de Santo António.
O destino é agora a Azenha de Baixo onde poderá refrescar-se com a água da Fonte Clara e apreciar um forno da cal. Até ao miradouro do Espigão o caminho é de terra e calçada. No miradouro, encontra a baía de São Lourenço e ilhéu do Romeiro ali próximo.
Voltando à estrada, logo encontrará um caminho por entre pastagens. No seu final, para montante, encontre o desvio que lhe indica Cai’água.Um percurso ao longo da ribeira do Salto que o leva a conhecer duascascatas que normalmente se cruzam no inverno.
Pela estrada de acesso à baía de São Lourenço, desça pelas escadarias de acesso por entre as curraletas de vinha e percorra toda a baía até às araucárias tombadas, onde deve subir pelo caminho da Fajãzinha, antigo caminho de acesso da população da freguesia de Santa Barbara a
esta baía.
No topo, vire à direita, percorra a estrada rural, entre no caminho de acesso a pastagens, e faça o desvio para o miradouro das Pias.Encontre uma vista soberba sobre a baia de São Lourenço.
Continuando o percurso, siga para a Ponta do Norte pelo caminho da Estação Louran, antiga estação integrante da cadeia OTAN. Na Ponta do Norte terá um miradouro natural sobre a costa norte da ilha e do ilhéu das Lagoinhas.
A etapa termina com a subida para o pequeno centro urbano ali próximo.

This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Ab gebapb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.