Em Portugal são pelo menos três, os grandes parques aquáticos que não resistiram ao passar dos anos e às enchentes dos dias de Verão acabaram em espaços vazios e abandonados.
Este Parque, em Altura, concelho de Castro Marim, foi um dos primeiros parques aquático do Algarve; o Onda Parque (na Costa da Caparica) e o Atlantic Parque (concelho de Loulé) são exemplos de espaços abandonados.
Este projecto nasceu na década de 80, era um dos mais movimentados parques aquáticos do Algarve e durante o tempo em que esteve aberto, fez muitas crianças felizes e adultos também.
Fechou portas na década de 90 sem grandes planos ou projectos para o local.
Mais tarde, no Verão de 2007 foi limpo, recuperado e foi palco da 2ª Edição “Algarve First Face” uma festa gigante temática de música de dança (chill, dub, house, electro), com DJ`s e VJ`s de reconhecido mérito nacional e internacional, happenings e performances teatrais de artistas da região.
Caindo novamente no esquecimento até ao Verão de 2010, onde durante cerca de 40 dias foi o local escolhido para um conhecido club de Verão com muitas festas temáticas, musica ao vivo na tenda de forma orbital repleta de luzes e muita animação… e uma vez mais…. no fim do Verão…caiu no esquecimento!
E assim continua até hoje….
Tanto que serviu de palco para um vídeo de um famoso DJ, muito recentemente onde se pode ver claramente o estado em que se encontra o Parque no seu interior.
 |