Skip to content

Aventura S. Miguel 10 Traditional Cache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá arial II,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 09/12/2015
Difficulty:
4.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Aventura S. Miguel 10

SERRA DE MONTE FIGO

Elevação de Portugal Continental que se localiza no Algarve. Estende-se pelos concelhos de Olhão, Faro, Loulé e São Brás de Alportel. As suas montanhas apresentam uma orientação paralela à linha da costa.

CERRO DE SÃO MIGUEL

Atinge uma altitude de 411 metros, ponto mais alto da serra de Monte Figo, é um dos melhores miradouros do país. Devido à sua importância geológica e ambiental. O solo é calcário e no cume abundam vários minerais como a calcite, cor de mel rosado, e a halina, os calhaus rolados de quartzo e quartzites, um filão de basalto alterado com olivina e na encosta sul vêem-se imensas rochas com amonites fossilizadas.

Constituiu, juntamente com o vizinho cerro da Cabeça (Moncarapacho), o complexo de culto pré-cristão mais importante do Algarve Central e Oriental, ao longo da Proto-História e Antiguidade. Santuário marítimo de montanha, farol diurno e oráculo meteorológico, foi provavelmente dedicado primitivamente pelos navegadores fenícios a Baal Saphon, talvez ainda antes do século VIII a.C.

Mantém-se assim ao longo dos séculos a funcionalidade religiosa de monte, o cume do Cerro de São Miguel, apesar das destruições provocadas pela central de telecomunicações e respetivas antenas, apresenta ainda indícios de edificações no seu ponto mais elevado, provavelmente sítio da ermida original. Parte delas parecem ser, no entanto, muito mais antigas, com um formato circular em torno desse ponto mais elevado. Só uma intervenção arqueológica poderá no entanto esclarecer o assunto. 

 

 

Aventura S. Miguel é um conjunto de 16 caches tradicionais.

 

Não publicar fotos ou videos das caches.

 

Ter cuidado ao abrir os containers.

 

Levar material de escrita e uma pinça poderá ajudar.

 

Esperamos  que gostem.

 

Divirtam-se.

 


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)