Atenção: A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!
Por favor, tenham muito cuidado com o container para não o danificarem!
Não publiquem fotografias do mesmo e tenham muita atenção aos muggles!

25 de Abril, 40 anos depois...
A União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras promoveu, durante o fim de semana de 17 e 18 de maio de 2014, a pintura de um mural evocativo da Revolução do 25 de Abril no muro do Alçude, contíguo ao Chafariz das Bravas.
Nesta intervenção participaram duas mãos cheias de artistas plásticos. O projeto foi o resultado de vários encontros onde se foram moldando ideias e soluções.
Sendo o local escolhido de interesse patrimonial assinalável, estando incluído numa Zona Especial de Proteção, obrigou ao cumprimento de um conjunto de cuidados que obedecem a normas específicas de salvaguarda do património. A União das Freguesias solicitou o apoio à Câmara Municipal de Évora, que acompanhou todo o processo, considerando-o de grande interesse uma vez que era "uma intervenção contemporânea com utilização de técnicas tradicionais". Foi também consultada a Direção Regional de Cultura do Alentejo que, para além do parecer favorável, deu nota da importância de intervenções desta natureza.
A utilização de métodos ancestrais, nomeadamente o uso da cal, foi uma decisão naturalmente assumida e, mais do que isso, encarada como um desafio aliciante. Para desmistificar as dificuldades da utilização destas técnicas, realizou-se um Workshop sob a orientação de Pedro Gago, onde foi possível verificar os processos químicos conducentes à conceção das argamassas e das vantagens da utilização do fresco e do seco enquanto técnicas de pintura.

O 25 de Abril, momento maior da História recente do nosso país, ao pôr fim à ditadura fascista, abriu caminho à participação dos cidadãos na vida pública. Foi conquistada a liberdade e a democracia. No ano em que se festejaram os 40 anos de liberdade e sendo o Poder Local Democrático uma das suas importantes conquistas, a União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras não quis deixar de se associar às celebrações, apoiando iniciativas de diversas associações e promovendo, ao longo do ano, um conjunto de ações no sentido de alertar e enaltecer os valores de Abril, consignados na Constituição da República e contribuir para a preservação da memória de um período luminoso para a vida do povo português.
Este belíssimo mural é um claro exemplo de como a Arte Urbana e o Graffiti podem ser usados em prol das populações e das comunidades de uma forma muito positiva, ultrapassando o estigma do vandalismo e da marginalidade.
Um mural que passa quase despercebido a quem por ali passa, mas que nos apaixonou desde o primeiro momento. Esperemos que gostem tanto dele como nós e aproveitem para tirar umas quantas fotografias do mesmo.
Atenção! Terão de ter cuidado redobrado porque o local é relativamente movimentado. Tenham um bocadinho de paciência e aproveitem para cruzar a rua e visitar / fotografar o local, até estarem à vontade para procurarem e logarem a cache. Lembrem-se que a longevidade das caches depende sempre da vossa forma de cachar! Pensem nos owners e nos restantes geocachers e não arrisquem expor a cache só para terem mais um smile no mapa.
Boa cachada!
VillEcoueR
PS: levem material de escrita porque não existe no container.