Skip to content

This cache has been archived.

TS_13: Infelizmente e derivado a acontecimentos recentes, somos obrigados a arquivar e a ponderar a mudança do container para outro local.
Obrigado a todos os que nos visitaram.
TS_13

More
<

Nightingale

A cache by TS_13 Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 01/15/2016
Difficulty:
4 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

 

 

Nigthingale

 

Há muitos, muitos anos, num suntuoso palácio, vivia uma princesa.

À volta do palácio, havia um enorme jardim e uma floresta.

Entre as árvores, um rouxinol cantava maravilhosamente. Muitas pessoas vinham de longe para o ouvir, pois o seu canto era de tal forma belo que alegrava o império.

Quando a sua fama chegou ao palácio, a princesa mandou ir buscá-lo e nomeou-o chefe dos músicos da corte, dando-lhe como morada um alegre hotel para pássaros.

A partir daí, a vida melhorou no reino.

Certo dia, ofereceram á bela menina um rouxinol mecânico, feito de ouro e de pedras preciosas. As pessoas acharam-no maravilhoso e esqueceram-se do rouxinol da floresta, que era mais vulgar.

Desprezado, o rouxinol saiu do palácio. Na Primavera, as pessoas aperceberam-se que o canto do rouxinol mecânico era monótono e não alegrava ninguém. A própria princesa adoeceu.

Quando estava quase a morrer, ouviu o canto do rouxinol da floresta, que regressara para o salvar apesar de ter sido injustiçado. A princesa recuperou a saúde e nomeou-o novamente Músico Chefe da Corte, mas o rouxinol recusou amavelmente a proposta da bela donzela: valia muito mais a sua floresta do que qualquer riqueza daquele palácio. Todavia, sempre que fosse necessário, poderia voltar ao palácio, transmitindo bem-estar e paz a todos.

Ainda hoje, o rouxinol mora no que resta da bela floresta de outros tempos. Do palácio, apenas algumas pedras lembram o que outrora foi o grande reino.

Os anos passaram, mas se ouvires com atenção, em dias de Primavera, o rouxinol encantado lá está, no seu ninho, no alegre hotel para pássaros a alegrar os corações de quem lá passa.

 

(conto adaptado)

 

A cache:

A cache mostra apenas mais um dos belos recantos do concelho. Aconselhamos a que a mesma seja feita com precaução. Não aconselhamos a fazerem a cache sózinhos, de noite ou se não se sentirem confortáveis em alguma altura da subida. Embora não seja estritamente necessário o uso de material de escalada convém usar algum tipo de equipamento de segurança.  


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.