Skip to Content

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event. The date of this event has passed. In order to reduce confusion from inactive event listings, this event has been automatically archived. Event owners are encouraged to archive their events within 30 days after the event (Mega-/Giga-Events within 60 days). Attendees can still log archived events.

More
<

GeoTrail Montanhas Mágicas [Drave] II

A cache by Valente Cruz & Merlin022 & ninigt Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, May 21, 2016
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Regresso às Montanhas Mágicas!

Este epíteto estende-se pelas Serras da Arada, Gralheira e Montemuro. Do Maciço da Gralheira, como é também conhecido, fazem ainda parte as Serras da Freita, Arestal e São Macário. Estas montanhas são recortadas por vários rios, numa distribuição orográfica que se revelou excecional para o aparecimento da “mãe”, inspiração e referência das provas de trail que se realizam em Portugal: a Ultra Trail Serra da Freita. Milhares de pessoas já foram em busca dos seus limites nos percursos seculares destas montanhas. Ficaram curiosos? Então vejam este vídeo da prova de 2014.

Drave, a Aldeia Mágica, fica situada no coração das Montanhas Mágicas, no sopé da Serra da Arada. Drave adormeceu na confluência de três ribeiros de águas cristalinas: Palhais, Ribeirinho e Bouça, e aí forma a ribeira da Drave, que desagua posteriormente no rio Paivô. A aldeia foi abandonada mas mantém um encanto inefável, estando paulatinamente a ser recuperada pela comunidade escutista. Ir à Drave é uma experiência inesquecível!


O evento

Após uma primeira edição do GeoTrail Montanhas Mágicas [Drave], resolvemos regressar à magia! O objetivo deste evento é voltar a permitir um geo-contacto com este fascinante mundo do trail. Não é possível chegar à Drave de carro, pelo que é o local ideal para um evento de corrida/caminhada pela montanha. O evento irá decorrer na Drave, nas coordenadas publicadas, no dia 21 de maio, entre as 13h00 e as 14h00.

Para este evento, e para chegar à Drave, existirão 2 percursos de dificuldades distintas, sendo que o mais difícil englobará o moderado.

Os 2 percursos são:

·        Difícil  (23 km – Trilho Maia + Trilho Palhais).

- Tem início na Pena às 9h00 (ver waypoint). Segue pelo Caminho Onde o Morto Matou o Vivo, passa em Covas do Rio e Covas do Monte, encontrando depois os participantes do percurso Moderado junto ao Portal do Inferno.

·        Moderado (7 km – Trilho Palhais)

- Tem início no Portal do Inferno às 11h30 (ver waypoint), logo que cheguem os participantes do percurso Difícil. O grupo formado seguirá para a Drave pelo Trilho Palhais.

Para além destes dois trilhos, os participantes poderão chegar à Drave a partir de Regoufe (ver e descarregar track) ou descendo a encosta da Serra da Arada (ver waypoint de acesso), levando o carro pela estrada de terra até onde for possível.

Durante a realização do evento, e dos percursos, haverá partilha de informação sobre trail, em que os participantes poderão esclarecer eventuais dúvidas (começar a correr, diferenças entre corrida de estrada e trail, técnicas de subida/descida, gestão do esforço, etc).

Depois do evento, os participantes continuarão pelo Trilho Palhais e encontrarão posteriormente o Trilho Maia no Portal do Inferno, seguindo para a Pena, onde o percurso deverá terminar próximo das 18h. Se o desejarem, mediante as necessidades e/ou condição física, os participantes do percurso moderado também poderão seguir para a Pena e depois será disponibilizada boleia para resgatar o carro no Portal do Inferno.

Os percursos foram idealizados para serem percorridos em trail (corrida ou caminhada - em particular nas partes menos técnicas). Porém, o ritmo do trail será definido pelo último participante e ninguém ficará para trás.

Cada participante será responsável por si, tanto na avaliação se tem ou não condições para empreender o percurso que irá realizar assim como no desenrolar do mesmo. Os owners do evento não se responsabilizarão por qualquer incidente que possa acontecer durante a realização do mesmo. Porém, naturalmente, prestarão toda a ajuda necessária e possível.

Para além de calçado e roupa adequada ao trail, cada participante deverá levar alimentação e bebidas adequadas para realizar o percurso em autonomia. Ao longo do percurso existirão fontes, mas o melhor é ir prevenido.

Aquando do registo/will attend, os participantes deverão indicar qual é o percurso que irão realizar.

Se surgir alguma dúvida entrem em contacto.

Venham desfrutar das Montanhas Mágicas!

 

Flag Counter

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

56 Logged Visits

Write note 13     Archive 1     Will Attend 23     Attended 18     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 256 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.