Skip to content

<

A Maldição da Micro debaixo da Pedra

A cache by Uthopia Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/02/2016
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A CACHE NÃO ESTA NAS COORDENADAS PUBLICADAS
A lenda

Athopic era uma jovem do Norte,Ncheia de sonhos e vontade deconhecer o mundo. Trás-os-Montes era3um lugar encantador,9mas demasiado pequeno para ela! Um dia conheceu um jovem que tal como ela tinha o desejo de descobrir o sítio mais bonito do mundo!ºO jovem falou-lhe de um hobbie que lhe permitia conhecer cantos esquecidos, paraíso perdidos, locais maravilhosos por todo o mundo:4o Geocaching!

HHYHTBRCGAOCWVYZYOJAQOTYSCBAKNHHGWMCGBHDAQOTAFDKEHMVGFCALXUHPVOPXZSVCNXHZ CTATYHPHDORUNZHGQNNTAFTAMCGBHDACYGACSMSULZSXASYZBBSWS

Foi num instante que Athopic chegou às trinta e nove caches. Nesse dia, o Verão4estava no seu pleno, com temp3raturas de graus impensáveis! Lutar9m contra o calor, mas pouco m4is conseguiram até o sol se pôr. 8Ao fim do dia, Athopic olhava orgulhos4 para a sua lista de quarenta e qu4tro caches feitas num9só dia. Todos aqueles minutos de busca, passeio e diversão pareciam prometer um futuro cheio de lugares ainda mais especiais. Thor tinha já alguma experiência nisto! No topo dos seus quatrocentos e setenta e três founds, decidiu que est6va na hora de m0strar à sua companheira algo mais5do que micros debaixo de pedras, ou tupperwares. Desde os primeiros segundos em que Athopic se deparou com a beleza de uma letterbox, nunca mais quis procurar rolinhos de máquina fotográfica! Thor tentou levá-la a fazerWalgumas caches que embora a paisagem deslumbrasse, 0 container tratava-se apenas de caixas de tiras dos diabétic0s, até8que ela cansada gritou RAIOS TE PARTAM A TI EºÀS MICROS DEBAIXO DE PEDRAS! Com um olhar de desdém, Thor respond8u-lhe numa língua que ela não conhecia:

Aš taip pat nežinau kalba, kuria kalbėjo BET neturėtų būti nieko gero!

Sem perc3ber como3ou porquê, a relação que poucos dias tinha, chegou ao fim. Athopic d3 coração partido, decidiu rumar a Oeste,3instalar-se naquelas praias maravilhosas. 5Sentando-se no areal, desenhou o seguinte na areia molhada:

N 39 43.470 W 8 32.808

E decidiu nunca mais fazer geocaching.

Os Factos (ou não!)

Oito meses passaram, sem se tocar numa cache. Athopic conheceu novas pessoas, também eles aficion4dos do GeoCaching,1e deixando-se levar, começou a ir a eventos, a fazer tours, a fazer caminhadas, a explorar sítios incríveis! Não havia escalas com graus suficientes para descrever a felicidade que ela sentia. Cantavam, corriam, arranhavam-se, caiam, fazi4m o trinta e três sempre de sorriso de orelha a orelha! Athopic1esqueceu Thor, e decidiu também ela fazer parte activa desta sua nova (ou renovada) paixão. Como? Colocando ela container! Mas tinha de ser uma coisa especial. Não podia ser uma simples micro debaixo duma pedra, que se encontra sem sequer uns minutos de busca! Dessas andava ela farta, e não achava piada nenhum8!

Decidiu falar com os seus amigos. Todos eles insistiram para que ela não o fizesse. Explicaram-lhe que nada de bom acontece quando uma pessoa decide ignorar as micros, muito menos quando tenta colocar uma primeira cache que não seja um tupperware ou um rolo de máquina fotográfica!

“Não há factos confirmados”, disseram eles “mas a primeira cache deve ser um container micro debaixo de uma pedra, porque senão a pessoa vai ter uma desilusão do caraças, é uma espécie de maldição essa cena!”

Conta então a lenda que as caches têm um poder mágico que está directamente ligado à experiência que um geocacher tem em esconder caches. A experiência protege os container escondidos dos olhos e mãos maldosos dos Orquizompiros, tornando-os quase invisíveis a estes. Quanto mais caches o geocacher tiver escondido, mais protegida a sua cache estará destes monstros. A cache de um geocacher que acabou de esconder a sua primeira cache está à mercê dos Orquizompiros, enquanto que a de um jogador que já tenha escondido por exemplo trezentas e noventa e nove, é quase invisível.

Os Orquizompiros são uns bichos irracionais que por vezes se deslocam às caches e a destroem ou as roubam, embora não se saiba bem porque o fazem. Por causa deles, reza a lenda que a primeira cache de um Geocacher deve ser tão simples quanto uma micro debaixo de uma pedra, ou um tupperware num buraco, que possa ser encontrada em segundos. Quem ouse ir contra estas regras, estará a acicatar os orquizompiros e a despertar a maldição, o que irá trazer desilusões, raiva e vontade de nunca mais esconder uma cache, caso ela seja atacada por eles! Sensação de tempo perdido, desgosto, e vontade de aleijar alguém com o auxílio de um pau!

Athopic decidiu ignorar todos os avisos! Ela colocou uma cache à sua maneira. Colocou o container no GZ e sussurrou:

B QRFTENÇNQB QB GUBE DHR ARZ ZR NCNERÇN N SERAGR AHAPN ZNVF AN IVQN

E nunca mais ninguém a viu. MLIGVGIVHMLEVTIZFHJFZGILXRMXLNRMFGLHAVILJFZGILJFZGILHVTFMWLH LVHGVLRGLTIZFHGIVHGIVHNRMFGLHFNHVRHFNHVTFMWLH

Desafio-te a encontrar a cache, e descobrir se Athopic conseguiu vencer a Maldição da Micro Debaixo da Pedra. Serás capaz?

Cuidado com os orquizompiros. Se vires algum, aleija-o com o auxílio de um pau!

A Cache

Dica do enigma: Um não é o que procuras.

A cache contém logbook e stashnote, tem espaço para Travelbugs e Geocoins, deixem tudo tal como encontraram se faz favor.

Façam C.I.T.O.

GeoCheck.org
This page was generated by R_Dias96

Additional Hints (Decrypt)


Pbagnvare: TrbPurpx

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.