Skip to content

TCB 15 Mystery Cache

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
Hidden : 12/07/2016
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


TCB 15

 

Terminal Civil de Beja

Aeroporto de Beja (código IATA: BYJ, código OACI: LPBJ) ou Aeroporto do Alentejo popularmente conhecido como Aeroporto de São Brissos é um aeroporto localizado na base aérea n.º 11 a 12 km da cidade de Beja, freguesia de São Brissos, no Alentejo.

O voo inaugural aconteceu no dia 13 de Abril de 2011 promovido pelo município de Ferreira do Alentejo. As obras da primeira fase de construção foram atribuídas à empresa construtora Sopol pela empresa de desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB). O aeroporto representa um investimento de cerca de 33 milhões de euros e seria operacional em Julho de 2009 (Bastos, 2009). O governo português pretende focalizar este aeroporto para a laboração de companhias aéreas de baixo custo, visto que este aeroporto vai beneficiar de taxas aeroportuárias significativamente baixas. É também de importante relevância o facto de o aeroporto se localizar a pouco tempo do Algarve e dos empreendimentos hoteleiros já projectados para a Costa Vicentina e a Barragem de Alqueva, este também se encontra a pouco mais de duas horas de Lisboa.

Para uma melhor rentabilização do Aeroporto de Beja já foi adjudicado o novo troço da auto-estrada (Auto-estrada do Baixo Alentejo) que une o Porto de Sines a este novo aeroporto, de forma a torná-lo mais competitivo, unir a cidade do Baixo Alentejo, Beja, ao litoral e, desta forma, criar uma intermodalidade de serviços e transportes. Também com esta nova auto-estrada, o aeroporto de Beja, destinado a companhias aéreas de baixo custo, terá ligação não só com a capital, Lisboa, mas também com o Algarve.

A viagem inaugural aconteceu no dia 13 de Abril de 2011 com destino a Cabo Verde.

 

Características da infra-estrutura

As principais características deste aeroporto são:

·         Dimensões das pistas: pista principal 3 450 m x 60 m (direcção 01L/19R), pista secundária 2 951 m x 30 m  (direcção 01R/19L)

·         Terminal de passageiros: Área útil 2 095 m2, Área bruta 2 500 m2

·         Terminal de carga: a construir em módulos, sendo o primeiro com uma capacidade de 30 000 toneladas

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 http://two.flash-gear.com/npuz/puz.php?c=v&id=3339002&k=73636533

 

Atenção: A cada registo online deverá corresponder  sempre o respectivo registo físico do mesmo nick. Sendo assim, não admitirei registos de tours e/ou nicks fictícios nas minhas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!

 

 

 

 

PS: levem material de escrita porque não existe no container.

 



This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)