Skip to content

This cache has been archived.

btreviewer: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

btreviewer
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Work with the reviewer, not against him

More
<

Praça de Touros de Montemor-o-Novo

A cache by AR Team Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 12/10/2016
Difficulty:
3 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Praça de Touros de Montemor-o-Novo

Montemor é um concelho com antigas tradições taurinas. Desde o século XV que as corridas de touros decorriam em recinto de madeira na Praça do Corro (hoje Praça Miguel Bombarda). Em 6 de Agosto de 1882, por obra de António Pedro Sameiro, foi inaugurada uma nova Praça de Touros, a actual Praça de Touros do Rossio. Esta Praça viria mais tarde, em 1910, a beneficiar de obras de restauro.

A então vila de Montemor chegou a ter duas Praças de Touros em actividade, a Praça dos Chãos, de que era proprietário o Visconde da Amoreira da Torre, e a actual Praça do Rossio. Até 1954 a Praça de Touros serviu ainda de espaço para projecção de filmes.

De estilo clássico e com capacidade para 3.000 lugares, o edifício consta de planta circular, com bancadas corridas e dispondo de galerias cobertas no topo.

Tauromaquia em Montemor

Concelho de antigas tradições taurinas, Montemor foi desde sempre terra de ganaderos, cavaleiros e forcados.

Os cavaleiros montemorenses Simão da Veiga Jr. e Luís Miguel da Veiga levaram, com as suas longas carreiras tauromáquicas, o seu toureio e o nome de Montemor a todo o País e ao estrangeiro.

Em Montemor existem também diversas ganadarias bravas, como a de António José Teixeira, Herdade de Pégoras, Gregório Oliveira e a antiga ganadaria Simão Malta, actualmente com o nome de S. Torcato.

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor, fundado em 1939, é o segundo Grupo de Forcados com maior antiguidade em Portugal. É igualmente um dos Grupos de maior prestígio e tradição na tauromaquia nacional.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.