
Sete anos depois em 1973, durante os treinos de classificação no circuito de Watkins Glen disputando o Grande Prêmio dos Estados Unidos, o fato que levaria Jackie Stewart a abandonar a competição.

O seu colega na Tyrrell nessa época, o piloto francês François Cevert sofreu um grave acidente, o carro escapou da pista, bateu no rail do lado direito e ricocheteou em direção ao rail do lado esquerdo, virando-se de rodas para o ar e arrastando pela "lâmina" de metal por mais de cem metros, foi degolado e teve morte instantânea. Chocado com a morte de François Cevert, Jackie Stewart decidiu abandonar de forma definitiva a Fórmula 1.

O ex-Beatle George Harrison, amigo pessoal de Jackie compôs a canção "Faster" e dedicou-a a Jackie Stewart, Nicky Lauda, Jody Schekter e restantes pilotos da Fórmula 1 da época. No entanto a canção serviu, essencialmente, para homenagear o piloto sueco Ronnie Petterson que morreu em pista.
Em 1997, fundou a sua equipa, a Stewart. Os melhores resultados da equipa foram a vitória de Johnny Herbert no Grande Prêmio da Europa, disputado no circuito de Nürburgring em 26 de setembro de 1999, e a pole conquistada por Rubens Barrichello no Grande Prêmio da França do mesmo ano. Nesse ano a equipa alcançou a melhor classificação no mundial de construtores: 4° lugar. No final de 1999, atolado em dívidas, ele vendeu a sua equipa para a Jaguar. Até hoje, Jackie Stewart é lembrado pelas suas conquistas na Fórmula 1.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Cache:
Apenas contém logbook. NÃO TEM MATERIAL DE ESCRITA