Skip to content

#14 Niki Lauda Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá KoimbraKaches,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 01/04/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:





World Race TB´S

Este PT tem como objectivo dar a conhecer todos os campeões de Formula 1.

Muitos foram os que voaram baixinho desde 1950, fazendo sonhar os adeptos, mas poucos foram os que escreveram o seu nome a letras douradas nesta modalidade.

É um PT totalmente em asfalto, tal como são os circuitos de F1.




Niki Lauda



(Viena, 22 de fevereiro de 1949) mais conhecido como Niki Lauda, é um ex-automobilista e piloto austríaco. Atualmente é proprietário da companhia aérea Niki, e diretor da equipa Mercedes GP de Fórmula 1 ligada à fábrica Mercedes Benz.

Participou do Campeonato Mundial de Fórmula 1 entre 1971 e 1979 e de 1982 à 1985, disputando 177 Grandes Prêmios, obtendo 25 vitórias, 24 pole positions e 24 melhores voltas, totalizando 419.5 pontos. Sagrou-se tricampeão mundial em 1975, 1977 e 1984, e é o único piloto até hoje a ser campeão tanto pela Ferrari quanto pela McLaren. Pilotou para as equipes: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.



Niki Lauda iniciou sua carreira no automobilismo em 1968, destacando-se na Fórmula 3 e na Fórmula 2 antes de ingressar na Fórmula 1, levando uma verba pessoal para a então pequena equipe March. Estreou-se no Grande Prêmio da Áustria, de 1971, abandonando por problemas mecânicos. Disputou a temporada de 1972 como segundo piloto da equipa e em 1973, foi ser piloto da BRM, garantindo o seu lugar como piloto pagante, graças ao dinheiro da família.

Por indicação de Clay Regazzoni, que foi recontratado pela Scuderia Ferrari para a temporada de 1974, assinou o seu primeiro contrato como piloto remunerado. Depois de um pódio na estreia pela escuderia italiana (2ª posição na Argentina), venceu seu primeiro Grande Premio na 4ª corrida que disputou com um carro competitivo, em Jarama, na Espanha.

Em 1975, após cinco vitórias (quatro das quais após largar em primeiro lugar), sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Manteve o ritmo competitivo em 1976, mas um acidente em Nurburgring (onde o seu carro incendiou-se e Lauda ficou preso nas ferragens por vários minutos) quase lhe tirou a vida.



Um padre chegou a ser chamado ao hospital para lhe dar a extrema unção, mas apesar de graves queimaduras, que lhe custaram partes da orelha direita, ainda voltaria a correr naquele ano e só perderia o título mundial na última corrida, o Grande Prêmio do Japão (estreia no calendário) para o inglês James Hunt.



Em 1977 obteve 3 vitórias e recuperou o título mundial. No final daquele ano, abandonaria a Ferrari para se juntar à Brabham-Alfa Romeo, dirigida por Bernie Ecclestone. A parceria rendeu-lhe duas vitórias e cinco pódios em 1978, mas a frequência de quebras deixou-o fora da disputa pelo título.



Em 1979 marcou apenas quatro pontos. Os maus resultados fizeram Lauda direcionar as suas atenções para a companhia aérea que acabara de fundar, e assim deixou a Fórmula 1. Durante o período em que ficou afastado, além de administrar sua empresa de aviação, Niki Lauda chegou a ser comentarista e repórter de Fórmula 1 para um canal de televisão austríaco. Entretanto, recebeu convite da McLaren para voltar às pistas em 1982. Após duas corridas de readaptação, venceu com a sua nova equipa, o Grande Premio do Oeste em Long Beach e o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Brands Hatch; no seu regresso terminou em 5º na classificação final.

Em 1983, sem condições de acompanhar as equipes com motor Turbo, Lauda pouco conseguiu fazer no campeonato; nenhuma vitória e apenas dois pódios: 3º no Grande Premio do Brasil em Jacarepaguá e o 2º no Grande Premio do Oeste dos Estados Unidos em Long Beach. Faltando quatro provas para o final da época, a McLaren iniciava o desenvolvimento com o motor Porsche, financiada pela TAG; o piloto austríaco terminou o ano em 10.º lugar.




Na temporada de 1984, iniciou o ano desacreditado, e o seu companheiro de equipa, o francês Alain Prost, era o favorito ao título. Após 5 vitórias (contra 7 de Prost), Lauda seria campeão mundial pela terceira vez com apenas meio ponto de vantagem (Prost marcara apenas metade dos pontos - 4,5 - da vitória do Grande Premio de Monaco, encerrado prematuramente por causa da chuva). Lauda ia para a defesa do título em 1985, mas sem motivação, obteve apenas 1 vitória e abandonou em 12 das 15 provas.




A sua última prova na carreira foi o Grande Premio da Austrália (estreia no calendário), porém abandonou-a após um acidente no final da reta Brabham. Encerrou sua carreira na categoria em 10º na classificação final. Permaneceu muitos anos afastado da Fórmula 1, gerindo sua empresa de aviação, retornando como consultor técnico extraordinário da Ferrari nos anos 1990. Em 2001 foi contratado pela Jaguar para assumir as funções de diretor técnico, mas os resultados inexpressivos levaram à demissão em 2003.




Em setembro de 2012, foi nomeado presidente não-executivo da equipa Mercedes. Participou das negociações que trouxeram Lewis Hamilton para a equipe alemã, no final de 2012. Em 2013, o filme Rush conta a história do campeonato mundial de 1976 e a disputa do título entre Niki Lauda e James Hunt.




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


A Cache:


Apenas contém logbook. NÃO TEM MATERIAL DE ESCRITA

Boas Corridas
Pé Na Chapa


Additional Hints (Decrypt)

Genfrvenf, ab gbcb

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)