O nome:
Tem a ver com o elemento vital constituído por 2 átomos de Hidrogénio e 1 de Oxigénio: a ÁGUA e a maneira como esta é conduzida, guardada e repartida, pelos diferentes consortes (Isto quer dizer que há um tanque que recebe toda a água procedente da mina e depois é repartida em partes por diferentes caudais para pessoas diferentes. Então, existe um tanque onde estão construídas divisórias que facilitam a repartição das águas por variadas saídas e canalizações com caudais de água para variados utilizadores, chamados consortes).
Objetivos:
São dois os objetivos desta cache, a saber:
1) Proporcionar aos geocachers o desafio de um agradável percurso, pelas encostas da Serra da Falperra, com 5 + 1 caches (que correspondem aos pontos do sistema de consortes + uma de bónus);
2) Fazer um pedido aos geocachers (este objetivo é opcional): quando perceber alguma perda de água nos respetivos pontos (saída de água, zonas de erva verde devido à fuga de água, ou outra anomalia, visível), fazer uma foto e enviá-la aos owners (antecipadamente, o nosso muito obrigado).
A cache
Esta que cache de limpeza deste sistema de consortes, situa-se entre a Mina do Cachão e a Câmara ou Tanque Repartidor. Mas, em virtude da distância entre esta mina e a cache anterior ser inferior aos 161 metros, a cache foi colocada um pouco afastada. Porém se o geocacher pretender visitar esta caixa de limpeza, disponibilizam-se, abaixo, as coordenadas do caminho de acesso à referida caixa e da localização da mesma.
Contêm logbook e stashnote. Também tem prendas para troca. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo, como o encontrou. Você sabe que a durabilidade de uma cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Obrigado.