No final do século 18, o capitão pirata Olivier Levasseur, também conhecido como La Buse, foi um dos últimos grandes piratas que vagueavam pelos Oceanos. Ele era conhecido por ter roubado muitos itens de valor e acreditava-se que ele tinha uma enorme quantidade de tesouros. No entanto, ele foi capturado e condenado à forca. Diz a lenda que suas últimas palavras foram: “Encontre meu tesouro, aquele que entenda isso”,
Será que o vais conseguir encontrar?? 
Quem não esperou, ansiosamente, pelo bom tempo para apanhar uns banhozinhos de sol e de água e, passados tantos meses de distância, até de areia – para quem gosta de da sua versão croquete. Independentemente de gostar de esturricar ao sol ou de apanhar uns ares de maresia ou, simplesmente, de molhar os pezinhos, praia é sempre praia e que bem que sabe poder lá aproveitar todas as horas do dia. Escolho destacar a Póvoa de Varzim, tanto pela praia, que também é ótima!, mas porque aqui pode usufruir do, ainda recente, passadiço Aver-o-mar, Aguçadoura e Estela – ligação Quião a Santo André. Estes novos passadiços além de serem diariamente usados para caminhadas, também são usados pelos peregrinos na sua caminhada até Santiago de Compostela, (O Caminho Português da Costa).
Aproveitem esta cache para uma caminhada á beira mar, podem adicionar fotos ao registo, mas sem identificar o local da cache, por favor. Não é por ser poveiro de gema, mas a paisagem e o passeio vão valer a pena. Mesmo no inicio do passadiço existe parque de estacionamento. A cache contém logbook, levem material de escrita. Sejam discretos, pois quase sempre os "mugles" fazem as suas caminhadas, (mesmo com chuva).
Deixem a cache como estava.
Espero que gostem, tanto quanto eu tive o prazer de escolher o local. Boas caches !!!
Qualquer dúvida não tenham problemas em enviar sms 919904148