O resedá (Lagerstroemia indica ), também conhecido por Árvore-de-júpiter, Extremosa, Flor-de-merenda, Suspiros é uma arvoreta que não possui raízes agressivas, além de ter um belo florescimento. Podendo chegar a 9,0 m de altura. É originária de Ásia, China, Coreia do Norte e Coreia do Sul.
Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é muito belo, liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, púrpura, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.
Devem ser cultivadas sob sol pleno em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regada a intervalos regulares. Apesar de bastante rústica, é interessante realizar podas de limpeza, removendo ramos emaranhados e doentes, além das flores murchas. A forma natural da planta é bonita, mas é frequente o uso de podas de formação. Resistente à poluição urbana. Multiplica-se por estacas e sementes.
Ajude a conservar o cache ativo:
Seja discreto. Observe a presença de muglers no entorno.
Leve algo para escrever. Assine o logbook e registre sua visita na página do cache.
Verifique o bom fechamento e vedação do cache.
Retire o ar e feche bem a embalagem plástica (Ziploc)
Se puder, deixe-o em boas condições para que o próximo Geocacher se divirta em achá-lo.
Se necessário registre DNF ou solicite manutenção.
Reponha-o e mantenha a camuflagem cobrindo-o com folhas, galhos ou pedras, conforme for o caso.
"Contamos com a colaboração dos Geocachers da região, @Pivato e @CaptainCavendish, para a manutenção do mesmo."