
Descrição
A Capela de Nossa Senhora das Neves é um de três edifícios religiosos situados no topo da Serra de Montejunto, ao lado do Mosteiro Dominicano e da Ermida de São João Batista.
É local de romarias pelo menos desde os tempos medievais.
Pouco se sabe sobre este templo, que aqui se encontra desde o século XIII (anterior à construção do primeiro convento Dominicano, construído no topo da serra). A estrutura em forma de L, de construção simples e em pedra, apresenta uma fachada simples em forma triangular, com um único rasgo da porta principal em moldura com arco abatido, possuindo apenas uma imagem de Nossa Senhora das Neves do século XVI e um painel de azulejo na nave lateral alusivo à história da ordem do dominicanos.
Junto ao altar-mor encontra-se uma campa rasa com a seguinte inscrição: “AQUI IAS B(EL)CHIOR A NUNES MOSSO DA CAMARA DO INFFANTE DO DUARTE”.
A sua maior riqueza é o enquadramento geográfico estando esta localizada no alto da Serra de Montejunto “Varanda da Estremadura”, e a sua vasta história. Anualmente, a 05 de Agosto, realiza-se uma romaria à referida capela.

Para logar esta cache terá que:
... colocar no log
Uma foto da frente da capela, mas tirada ao pé do painel de azulejos que se encontra no exterior (onde seja visível o seu nick ou outra que o identifique, o painel e a frente da capela)
Enviar ao owner...
...um email a dizer quantas janelas tem a capela nas traseiras

Virtual Rewards 2.0 - 2019/2020
Este Cache Virtual é parte de uma versão limitada de Virtuals criada entre 4 de junho de 2019 e 4 de junho de 2020. Apenas 4.000 proprietários de cache tiveram a oportunidade de ocultar um Cache Virtual. Saiba mais sobre o Virtual Rewards 2.0 no Geocaching Blog.