Skip to content

Arouca Geopark, o seu lugar na história Traditional Geocache

Hidden : 08/04/2019
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Um geopark é um território com limites bem definidos que possui um notável património geológico, aliado a toda uma estratégia de desenvolvimento sustentável.
Um geopark é um território com limites bem definidos que possui um notável património geológico, aliado a toda uma estratégia de desenvolvimento sustentável. Os três principais propósitos de um Geoparque são: A geoconservação, a educação para o desenvolvimento sustentável  e o turismo.

O Arouca Geopark corresponde à área administrativa do concelho de Arouca, sendo reconhecido pelo seu excecional património geológico de relevância internacional. Os 41 geossítios inventariados, aliados a uma estratégia de desenvolvimento territorial que assegura a sua proteção, dinamização e uso, constituem a base do Arouca Geopark. Muitos destes geossítios podem ser visitados através da Rota dos geossítios e da intensa Rede de Percursos Pedestres do município de Arouca.

Área classificada total: 32.910ha
Área classificada no território: 32.910ha (100%)
Municípios abrangidos: Arouca
Geossítios mais relevantes: Trilobites Gigantes de Canelas, Pedras Parideiras da Castanheira, Icnofósseis de Cabanas Longas, Frecha da Mizarela, Pedras Boroas do Junqueiro
Fonte:http://www.aroucageopark.pt/pt/

 

Additional Hints (No hints available.)