
Um moinho de água, ou azenha, é qualquer tipo de mecanismo capaz de aproveitar a energia cinética da movimentação de águas e que permite, moer grãos, irrigar grandes arrozais, drenar terras alagadas e até gerar eletricidade.
Há centenas de anos que o movimento da água é usado nos moinhos. Uma passagem da água faz mover rodízios de madeira que estão ligados a uma mó (pedra redonda muito pesada). Esta, mói o cereal (trigo, milho, cevada, aveia, etc.) transformando-o em farinha. Estas são as estruturas mais primitivas conhecida de aproveitamento da energia cinética das águas dos rios e ribeiros. Modernamente, certas corredeiras e quedas d'água provisórias, onde eram instalados esses moinhos, são usados para produzir energia elétrica.
-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------------------------------
Esta cache pertence a um conjunto de 30 caches + bónus, o percurso só pode ser feito a pé ou de bicicleta!
Aconselho a levar calçado e roupa confortavel.
Não se esqueçam de levar água em dias de muito calor!
Não deitem lixo no chão, respeitam a natureza!
A cache não se encontra nas coordenadas indicadas, basta que isso seja capaz de descobrir ao longo da jornada os numeros nessecários nas caches, 06 - GC8MPVX , 09 - GC8MPW5 , 16 - GC8MPWT , 19 - GC8MPX1 , 23 - GC8MPX8 e 25 - GC8MPXC para obter a coordenada da verdadeira localização da geocache!
N 41 ° 23. ABC
W 008 ° 20. DEF
Esta geocache é do conhecimento e esta devidamente autorizada pelo Presidente da Junta de Moreira de Cónegos
