Skip to content

O pote do Duende Mystery Cache

Hidden : 03/09/2021
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Cache no sofá

 


Cada um dos segredos do parque encerra um indício.

 

A Cache no terreno

 

Reza a lenda que na noite antes de a aldeia ser inundada o último zelador de Vilarinho confiou todos os tesouros da povoação a um ser místico. Era um duende, primo de um Leprechaun mas da família Otbat e de seu nome Abrenúncio.
Este, o duende, aproveitou o dia mais curto de 1969 e ao abrigo de uma noite escura foi esconder o pecúlio colocando-o assim a salvo da subida das águas. Ainda faltavam alguns anos para a barragem estar construída mas mais vale prevenir que remediar.

Por vezes algumas pistas são reveladas quando, quase por coincidência ou obra do duende, aparece um efémero arco-íris sobre as águas da albufeira.

Serão capazes de encontrar o que ainda resta do tesouro escondido?

 

Nota - Note

 

A cache não está em Zona de Protecção Total. O acesso à cache, coordenadas finais, não atravessa qualquer zona de protecção total (ZPT).

Esta é uma marcha de montanha e requer cuidados convenientes. Estude o caminho previamente e leve água, comida e calçado apropriado.

This is a mountain hike and one should make suitable preparations. Please study your path before hand and bring water, food and suitable shoes.

 

Additional Hints (No hints available.)