Skip to content

<

Challenge Fernão de Magalhães

A cache by joom Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 06/30/2020
Difficulty:
5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A cache

Esta é uma cache do tipo challenge e como tal está nas coordenadas publicadas. Para ser registada como encontrada é necessário que cada geocacher tenha cumprido os requisitos.

Para tal é suficiente ter percorrido pelo menos a distancia equivalente a uma viagem em volta da terra (40075 Km), a circum-navegação. Esta distância é o somatório da distância percorrida em todas as caches encontradas. Obviamente que esta cache não conta para cumprir os requisitos.

Para saber se os requisitos estão cumpridos basta usar o challenge checker presente na página. Não é necessário contar a distância por outros meios.

Não sendo um dos requisitos para encontrar a cache, mas não custa colaborar, no momento do registo por favor inclua a prova que como cumpre os requisitos necessários. Basta copiar a informação que aparece quando que se tenta validar o checker. Torna tudo mais simples, para quem cumpre, para quem verifica e é mais transparente.

E para ser mais real, mas não obrigatório mas não custa nada alinhar na brincadeira, por favor inclua uma foto sua na ilha. Fernão de Magalhães iria gostar de ver mais alguém que desembarca em ilhas que por vezes são desconhecidas. Há maneiras de tapar a cara para não ser reconhecido.

Qualquer registo de cache encontrada que não cumpra os requisitos na data do mesmo será apagado.


Para verficar a distância percorrida

“And there's nothing like going to sea, for getting rid of all the poisons, you know."

Donald Crowhurst


Fernão de Magalhães

No ano em que se comemorou 540 anos desde o seu nascimento e meio século que chegou ao Oceano Pacífico na sua viagem de circum-navegação um challenge que replica pelo menos a distância percorrida, faz todo o sentido. Não é a distância percorrida pela viagem mas sim a distância à volta da Terra.

Fernão de Magalhães (Paço Vedro de Magalhães, Ponte da Barca, Portugal, Primavera de 1480 — Mactan, Cebu, Visayas Centrais, Filipinas, 27 de abril de 1521) foi um navegador português que se notabilizou por ter organizado e iniciado a primeira viagem de circum-navegação ao globo de 1519 até 1522.

Nascido numa família nobre, em 1505 viajou para as Índias Ocidentais, participando de várias expedições militares. Em 1512 foi na armada de António de Abreu à descoberta das Molucas, também conhecidas como as Ilhas das Especiarias, mas só o navio de Francisco Serrão, tresmalhado, chegaria às Molucas do norte (Ternate, Tidore, etc...), produtoras do desejado cravo, pois os demais navios regressariam a Malaca após irem apenas às Molucas do sul ou arquipélago de Banda (Buru, Ambom, Seram) produtoras de noz-moscada e maçã [3], o que fez com que Magalhães não tivesse conhecimento direto das Molucas do cravo, as mais importantes economicamente à época.

A serviço do rei de Espanha, planeou e comandou a expedição marítima que efetuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a alcançar a Terra do Fogo no extremo sul do continente americano, a atravessar o estreito que hoje leva seu nome e a cruzar o Oceano Pacífico, que nomeou. Fernão de Magalhães foi morto em batalha em Cebu, nas Filipinas durante a expedição, posteriormente chefiada por Juan Sebastián Elcano até ao regresso em 1522.

Aqui, aqui e aqui pode ser obtida mais informação sobre quem foi Fernão de Magalhães e a sua viagem de circum-navegação.

Obrigado ao Joca, dos Joca.Sara pela ajuda na colocação desta cache.


Nota

Os geocachers que cumprem os requisitos e que encontram esta cache, são, obviamente os que têm o nome inscrito no papelinho. Usualmente os nomes colectivos, criados de uma forma temporária, não cumprem os requisitos exigidos e não validam o challenge checker. Eu cumpro e que pode ser verificado no meu perfil, público e acessível a todos. Obrigado pela compreensão e respeito pelos outros.

Por favor não usem autocolantes e é necessário algum cuidado para que não caia nada. Por favor deixem a cache colocada da maneira que a encontraram. Só assim se mantém.

Acima de tudo divirtam-se que é esse o essencial do geocaching. No entanto cada um avalia o risco inerente associado a esta cache. A cache não tem material de escrita nem tem espaço para objectos para troca.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.