Com quatro quilómetros e meio, o canal apresenta dois pontos de descarga - um a norte, em Cepães, e outro a sul da cidade, a jusante da ponte D. Luís Filipe – tendo como principal função a prevenção de inundações na cidade que têm colocado em risco a população e causado elevados danos no património público e privado.
A obra em questão carateriza-se pelo elevado grau de dificuldade, com oito travessias de estradas nacionais e municipais e a construção de duas bacias de retenção, junto à Solidal e na Redonda.
Este canal intercetor carateriza-se pela adoção das melhores técnicas de engenharia natural, recorrendo a materiais naturais e de espécies vegetais autóctones, adequadas aos habitats que se pretendem restaurar.
Paralelo ao canal, estende-se um percurso que completará um circuito de visitação e prática desportiva que interlaçará com a ecovia do litoral norte e o futuro Parque da cidade, o que já se vai verificando.
A cache:
Local para "ver as vistas", puxar com cuidado a cache. Levem material de escrita, a cache não permite trocas. Não precisam de nadar, nem inventar é só puchar o "pau" e encontrar no interior o container. E sim é suposto ser fácil a cache, é obvio.
Boas cachadas e desfrutem...
|