Um dos objectivos desta cache é levá-lo a conhecer mais um fantástico “spot ferroviário”. A actividade de “trainspotting” é, tal como o geocaching, uma actividade “outdoor” que consiste em fotografar comboios, geralmente em movimento.
O “trainspotter” tal como o geocacher planeia antecipadamente a sua “caça”, munindo-se dos horários e dos percursos dos comboios que pretende fotografar. Um dia de “trainspotting” pode levar semanas a preparar e resulta quase sempre em algumas centenas de fotografias.
Um “spot ferroviário” á a designação comum para um local onde se podem fotografar comboios.
Por este local passa a Linha do Norte, que liga Lisboa estação de Santa Apolónia ao Porto estação de Campanhã. Apreciem a vista e se virem um comboio, façam uma fotografia para ilustrar o registo da vossa passagem pelo local.
A Linha do Norte é uma ligação ferroviária entre Lisboa e Porto, sendo considerada a mais importante de Portugal. Tem um comprimento de 336 km, das estações de Lisboa-Santa Apolónia a Porto-Campanhã. A linha é em via dupla, exceto 15 km de via quádrupla à saída de Lisboa, entre as estações de Lisboa-Oriente e Alverca, e está totalmente electrificada.
As obras para a construção da ligação ferroviária entre Lisboa ao Porto e à fronteira iniciaram-se em 17 de Setembro de 1853, tendo o primeiro troço, até ao Carregado, sido aberto à exploração em 29 de Outubro de 1856. A Linha do Norte foi concluída com a inauguração da Ponte de D. Maria Pia, no dia 5 de Novembro de 1877. Em 24 de Junho de 1991, entrou ao serviço a Ponte de São João, e em 1998, a Gare do Oriente, em Lisboa.
O que é isto?
Isto é uma Reverse Wherigo Cache, baseada numa ideia original de -Waldmeister-.
Como funciona?
Para encontrar esta cache, é necessário fazer o download do cartucho Wherigo. Este cartucho não indica a localização final da cache, sendo apenas dada a distância até às coordenadas correctas.
Pode iniciar o cartuxo em qualquer ponto do globo. Não é necessário ir à coordenada publicada.
Após iniciar o cartucho serão pedidos três números de seis algarismos, que serão utilizados para encontrar a localização correcta desta cache. Esses números
são:
Recomenda-se que leve estes números consigo, pois poderão ser necessários em caso de falha do GPS.
Após chegar ao local correcto, receberá um código que poderá utilizar mais tarde para criar a sua própria "Reverse Wherigo Cache".
O container
É de tamanho micro, sem espaço para troca de objectos. Não tem material de escrita.
Por motivos óbvios, peço que não coloque imagens ou outra informação que possa revelar a localização final desta cache. Obrigado