CHÁ DAS TIAS
Essa história, é baseada em factos verídicos, salvo um paragrafo ou dois… e é relatada tal como ela aconteceu. Ou mais ou menos.
A mesma teve o seu início no nosso Reino a beira mar plantado…
E começa mais ou menos como todas as belas histórias começam….
Era uma vez, há muito, muito tempo, numa das planícies deste Reino, ou teria sido num monte ou vale.
Numa bela manhã de primavera, onde os convívios entre o povo eram uma realidade constante, três belas donzelas, vestidas a rigor, prontas e equipadas para mais uma bela caminhada de convívio, conhecimento, e, descoberta do seu/nosso Reino foram apresentadas umas as outras…
Desde esse momento nasceu um cintilar de cumplicidade entre ambas. Que nem Tias que não se viam há muito tempo, entre conversas, e, confissões. Paródias, e, risotas. Aventuras e entre ajudas… desafios conquistados e objetivos alcançados. Nunca mais parou o desejo de se voltarem a encontrar. Semanas após semanas, sempre a espera do próximo encontro…
Foram muitos dias juntos, crepúsculos do sol, noites, aqui e ali, auroras do dia, locais fantásticos, e, em terras de além também. Em que cada uma embelezou ainda mais as belezas naturais que iam descobrindo. E em que cada uma escreveu estórias suas, que ainda hoje perpetuam as suas/nossas estórias.
Para além do nascer de uma bela amizade, onde todas se entregaram de alma e corpo, com um sorriso nos lábios. Nasceu a saudade quando estão afastadas e a alegria quando juntas estão.
Em consagração a todas as histórias e estórias que compuseram e continuarão a compor, decidiram partilhar também com vocês caminheiros/as, aventureiros/as, geocachers, este pequeno trilho, onde certamente vocês sés também deixarão a vossa marca.
Decidiram chamar a “CAIXINHA DAS TIAS”. Pois porque após cada boa caminha e convívio, nada como um bom chá e uma fatia de bolo, para recompor as forças e nos rirmos todos sobre os bons momentos que juntas vivemos….
(ainda não é o) FIM
PS: Mais teríamos para contar, muito mais…, mas ficam para um outro chá…
|