Skip to content

O Diário do Vampiro Letterbox Hybrid

This cache is temporarily unavailable.

fabicci: Infelizmente o artefacto do ponto inicial desapareceu.
Aparentemente alguém lhe achou graça que até cortou o cabo de aço e o levou consigo para casa...
Enfim.

More
Hidden : 06/15/2021
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Vila Real, 5 de Novembro de 1725

 

Numa gélida noite de lua cheia em pleno inverno, conta a lenda sobre o aparecimento de um vampiro nas imediações de Vila Real. Era segunda-feira. O vento fazia-se sentir e ouvir mesmo dentro das humildes habitações da aldeia. O nevoeiro pousava sobre os vales e montanhas, e corria com o sentido do vento. A população estaria toda recolhida nas suas casas sobre o quentinho da lareira.

O senhor Raimundo, um pequeno agricultor de subsistência, cultivava dezenas de terrenos agrícolas para si, assim como para alguns vizinhos e parentes. Era também conhecido por ter o mais diverso gado na aldeia, sendo que fazia criação. Raimundo seria então um homem alto e bem constituído, trabalhara desde jovem e tinha uma distração durante os seus escassos tempos livres. Dedicava-se ao fabrico artesanal de espadas, facas, estacas, machados, entre outros utensílios. Isto poderia evidenciar alguma coisa, no entanto poucos saberiam do seu lado mais oculto. Raimundo era atraído pelas criaturas mitológicas, acreditára em vampiros, lobisomens, entre outros… Já teria relatado com outras pessoas de que em determinada altura se havia cruzado com uma criatura a qual não conseguiu identificar por ter escapado rapidamente pelo bosque. Será que ele saberia mais do que aquilo que dizia? A sua então mulher, afirmou que havia algumas noites em que ele simplesmente abandonava a casa e apenas regressava pela manhã. No entanto pouco mais que isto se sabe.
Nesta noite, Raimundo alegadamente viu uma criatura pairar sobre o cume da aldeia, mesmo em cima da Cruz lá do alto. Por entre o nevoeiro que estava instável, conseguiu detetar que seria um indivíduo, com uma capa sobretudo, e um solene chapéu preto. Este indivíduo estaria com o olhar direcionado para a atual “vila” e as costas voltadas para a aldeia. Mas que raio seria aquilo? A curiosidade foi mais forte que ele. Raimundo preparou a sua sacola, e montou a cavalo numa tentativa de rapidamente descobrir o que se estaria a passar. Este foi então o último dia que Raimundo foi visto na aldeia, sendo que desde então nunca mais ninguém descobriu o seu paradeiro.
Embarca nesta aventura e descobre o que se terá passado naquela mítica noite.

 

A cache:

Esta cache é uma Letterbox-Híbrida. Contém o logbook, caneta e o respetivo carimbo. Deixem tudo como encontraram.
Façam em grupo, e se pretenderem uma aventura mais aliciante poderão tentar de noite para uma melhor experiência e adequação com a história.

Additional Hints (No hints available.)