Parque do Zambujal ou parque Terra da Eira como também é conhecido
O Parque do Zambujal foi construído em 2004/05, ocupando uma área de cerca de 3 ha.
Situado na freguesia de Alfragide, no concelho da Amadora, este Parque possui amplos relvados, arborização com predominância de espécies autóctones e galeria ripícola.

Tem dois campos de jogos, uma pista de patinagem e um relvado polivalente para jogos.
Está ainda dotado com uma rede de caminhos pedonais em saibro e pontes em madeira sobre a linha de água.
A Norte, é atravessado pelo Aqueduto das Francesas, subsidiário do Aqueduto das Águas Livres.
Em 2012, a autarquia procedeu à recuperação dos caminhos pedonais existentes, de modo a melhorar as condições de acessibilidade no parque.
Foi instalado um Circuito Cardio-Fitness composto por 8 estações que se distribuem por toda a área do parque.
Em 2017 este parque foi alvo de requalificação, com a construção de um parque infantil e uma zona de piquenique no Parque Urbano do Zambujal, que ficam enquadrados numa nova zona arborizada.

O objetivo consiste em dotar o parque de novas valências dinamizadoras da vivência da comunidade, como zonas de estadia, mobiliário urbano, plantação de novas árvores e um parque infantil.

Origem do texto: Site C.M.Amadora
A cache: Na terra do nunca, não é bem assim, é na terra da eira(parque) mas para um cão é igual. Este belo parque é como se fosse a terra do nunca para um cão. Os cães sonham em correr, apanhar bolinhas no ar, fazer rebolinhos na erva e depois grandes banhos no riacho com água do aqueduto das francesinhas, é o que se chama “a cereja no topo do bolo”.
