No seguimento da Via Polis Leiria, no Rio Lis existe uma ponte escondida que é utilizada diariamente por caminhantes.
Neste local já existiu uma cache: GC3PNX3 A passagem escondida

Percurso Polis
A intervenção Polis, iniciada em 2007, contribuiu para o desenvolvimento da cidade em termos de promoção da qualidade do espaço público e da qualidade de vida, mas também para consciencialização da população para a importância desta espaço público e para o aumento da atratividade territorial da cidade.
Este é um espaço que pretende aproximar e ligar a população ao rio Lis, com criação de espaços de lazer e de condições para a prática desportiva, ao mesmo tempo que usufrui da natureza em alguns dos seus pontos.
O Percurso Polis tem 5,4 quilómetros de distância e os seus extremos vão desde a sede da Juventude Desportiva do Lis, em São Romão, até à zona da Quinta da Gordalina, em direção à freguesia da Barosa.
Em 2021, foi executada a primeira de duas requalificações do percurso, entre São Romão e o Jardim da Vala Real, já no centro da cidade, numa extensão de 1.870 metros e num investimento municipal de 850 mil euros.
A intervenção teve como objetivos criar melhores condições para a fruição do percurso, seja para caminhadas e atletismo ou ciclismo, com faixas específicas e identificadas para cada modalidade, tornando-o mais seguro, confortável e inclusivo.
Com capacidade para ser utilizado por todos os cidadãos e em todas as alturas do ano, introduziu-se ainda uma melhoria em termos de mobiliário urbano e iluminação e uma ponte em madeira junto à Ponte dos Caniços.