Skip to content

III. Caminhe pela sua saúde Traditional Cache

Hidden : 02/02/2024
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Organização Mundial da Saúde (OMS) prefere falar em minutos em vez da meta tipicamente indicada dos 10 mil passos diários, um mito criado por profissionais de marketing em 1964. O número tornou-se, contudo, um símbolo de vida ativa e a verdade é que contar distâncias ajuda à motivação.

Quantos passos deve caminhar por dia? A maior parte das pessoas vai responder: 10 mil. Ultrapassar esta meta é motivo de satisfação para todos os que recorrem a aplicações móveis ou usam smartwatches para medir a atividade física diária.

O que muitos não sabem é que o famoso número surgiu por altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, a propósito de uma campanha de marketing e não como resultado de qualquer investigação científica. Na verdade, a ideia dos 10 mil passos foi lançada pela japonesa Yamasa para vender uma novidade chamada “mano-kei”, um podómetro.

A distância alcançada depende da altura da perna e, objetivamente, o número de passadas nada diz sobre a velocidade da caminhada. A OMS continua, por isso, a basear as diretrizes sobre atividade física na contagem de minutos e no vigor do treino.

 

O QUE RECOMENDA A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE?

A OMS recomenda 150 a 300 minutos semanais de atividade física aeróbica moderada ou 75 a 150 minutos de atividade física aeróbica intensa.

Na prática, cumpre os objetivos uma pessoa que faz meia hora de caminhada rápida, 5 dias da semana (por exemplo, em deslocações de/para o emprego), à qual junta 1 hora de exercícios em casa ou no ginásio.

 

Este conjunto de caches pretende ajudar a cumprir o objectivo recomendado pela OMS, e depois de as encontrares, podes sempre voltar!

Additional Hints (No hints available.)