Touro Sentado, o grande líder dos Sioux, cuja bravura ecoava pelas planícies da América do Norte, vivia nos corações de seu povo. Porém, poucas pessoas conhecem a história secreta de sua viagem para terras distantes. Conta-se que, num sonho misterioso, o espírito dos seus ancestrais o guiou a atravessar oceanos, até chegar à longínqua praia da Fonte da Telha.
Certa manhã de neblina, os pescadores avistaram uma figura solitária, alta e imponente, caminhando pela areia. Com as suas vestes tradicionais e as penas ao vento, Touro Sentado contemplava o Oceano Atlântico, como se estivesse em comunhão com os espíritos da terra e do mar.
A lenda diz que ele passou alguns dias em meditação, encontrando na calmaria das ondas e no canto das gaivotas um reflexo da sua própria luta e resistência. O velho chefe acreditava que ali, naquela praia desconhecida, os espíritos lhe davam novas visões e forças para proteger seu povo e sua cultura.
Embora poucos acreditassem nessa história, os mais velhos de Fonte da Telha ainda dizem que, em certas manhãs de nevoeiro, é possível ver a sombra de Touro Sentado caminhando novamente à beira-mar.
Podes validar a solução do puzzle com
certitude