
A cidade de Guimarães está historicamente, associada à fundação da nacionalidade e identidade Portuguesa. Guimarães antecede e prepara a fundação de Portugal, sendo conhecida como "O Berço da Nação".
Guimarães, tem uma história rica e complexa, remonta à época da Reconquista cristã, quando a região foi outorgada a um cavaleiro de origem castelhana, Diogo Fernandes, no final do século IX. Mumadona Dias, filha de Diogo Fernandes, desempenhou um papel crucial, fundando um mosteiro e o castelo de Guimarães, que serviam de defesa contra invasões.
No século XII, com a formação do Condado Portucalense, Guimarães tornou-se a capital deste condado, com D. Henrique, pai de D. Afonso Henriques, a estabelecer-se lá. A cidade foi palco de acontecimentos históricos fundamentais, como a Batalha de São Mamede em 1128, que contribuiu para a independência de Portugal e a fundação do Reino. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, nasceu em Guimarães, e a cidade foi um centro de poder e resistência contra as forças inimigas.
Com o passar dos séculos, Guimarães evoluiu, tornando-se um centro importante para a economia, cultura e política de Portugal. A cidade foi elevada a cidade em 1853 pela rainha D. Maria II. O seu centro histórico, com a sua arquitetura medieval e monumentos como o Castelo e o Paço dos Duques, foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2001. Atualmente, Guimarães é uma cidade vibrante, com uma forte ligação à sua história e à formação da identidade portuguesa.
A cache não se encontra nas coordenadas publicadas.
A cache é um container de tamanho normal, contendo inicialmente logbook com stashnote!
Fechem bem o container e recoloquem a cache da mesma forma como a encontraram, pois a sua durabilidade depende muito disso.
Levem material de escrita para registar a visita