NO REINO DOS BURII
" Grande família de bravos, aos quais
nem sequer preocupava à
presença de feras que com eles
partilhavam o habitat das Montanhas"

Breve explicação
O nome desta cache é dedicado a uma tribo (BURII) que povoava esta zona. Identifiquei-me com esta tribo, pois eu estive uma semana com mais 2 amigos (Edmundo e Claudia), tão motivados a escalar, que nada nem ninguém nos demoveu para passarmos o dia inteiro a escalar e a "abrir blocos". Cozinhavamos, tomavamos banho, dormiamos, tudo neste local sem termos de recorrer à "civilização" e também nós tal como os BURII amamos a Montanha. Para mim este é um dos locais mais bonitos e tranquilos onde já escalei em Portugal, costumo dizer que é o Paraíso! Existem cerca de 4 vias de escalada desportiva, 1 de clássica e muitos blocos já abertos, mesmo abaixo do "castelo" (este é o nome que os populares da aldeia chamam ao local). Não é preciso escalarem para obterem a cache, mas se estiverem interessados em escalar, mandem-me um mail que envio-vos toda a informação necessária.
Localização:
Para chegarem á localização da cache devem seguir em direcção a Braga, aí seguem a direcção de Vila Verde. Passam a avenida principal do centro de Vila Verde em direcção a Portela de Vade. Entre Vila Verde e Portela de Vade têm um caminho sempre a subir cheio de curva-contra-curva. Passam a Portela de Vade e têm um corte á direita com umas placas a dizerem: Aboim da Nobrega, Mixões da Serra e Gondomar (N 41º 43.556 W 8º 24.889), cortem para aí. Seguem sempre em frente até um cruzamento que tem um café chamado "Ponto de Encontro" em N 41º 45.780 W 8º 21.911, aí continuam em frente na direcção de S. João do Barral, mais á frente encontram um corte para esquerda a subir, vão por aí. No topo da subida seguem em frente, não cortem para a direita. Começam a descer passam por um campo de futebol e continuam por essa estrada, até encontrarem uma placa do lado esquerdo que diz:
Sra. do Livramento, cortam para aí, começam a subir em direcção á capela do Livramento em N 41º 46.453 W 8º 22.725 e depois de passarem a capela é só continuarem a subir em direcção às coordenadas finais. Um pouco antes das coordenadas finais a estrada acaba e passa para terra batida, mas a subida pode ser feita por um carro comum. Estacionem o carro junto à antena.
A cache
Está colocada num dos pontos mais altos do maciço granítico. O caminho até lá deve ser feito preferencialmente a pé, o caminho é obvio, mas com estas grandes chuvadas que cairam recentemente, existem sítios onde existem grandes valas, por isso tenham atenção a isso e ao facto da rocha quando está molhada ser escorregadia. Uma chamada de atenção também para o caso de levarem crianças, pois a cache fica perto de uma zona de abismo. O conteúdo inicial é:
- Logbook
- Lápis
- Afia-lapis
- Stashnote
- Pedaço de rocha
- Vários nós
- Vela
- Caneta boneco
- Crachá
- Poema
- Lanterna
- Dois guias de percursos pedestres