Aviso: O registo online deverá sempre corresponder ao respectivo registo físico do mesmo nick. Assim sendo, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches sem que os mesmos correspondam a contas oficiais de geocaching. Os registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados! Se por ventura for um grupo grande poderão contactar-nos e confirmaremos como aceitamos o registo. Agradecemos a vossa atenção e devido cuidado!
Um pouco de história de Reguengos de Monsaraz
Por volta do século XVIII, Reguengos desdobrava-se em duas aldeias, a de Cima e a de Baixo, sendo que nesta última existia uma ermida dedicada a Santo António...
Depois estas aldeias sofreram um grande impulso demográfico e urbanístico, sobretudo o núcleo formado em torno da ermida de Santo António, que ficou patente na ação dos seus moradores no que toca à pastorícia, aos lanifícios e à lavra das vinhas. Estas ações marcaram definitivamente o desmembramento das aldeias dos Reguengos face à freguesia da Caridade, que conduziu, em 1752, ao pedido de estabelecimento da nova freguesia de Santo António dos Reguengos, algo que viria a ser instituído ainda nesse ano.
No século seguinte, o explosivo salto económico das aldeias dos Reguengos – derivado da laboração da fábrica de lanifícios, fundada por José Mendes Papança, e o parcelamento de terras nos arredores de Reguengos e a sua ampla distribuição pelos antigos foreiros da Casa de Bragança – constituiu uma força de progresso técnico e desenvolvimento da vila que, a par do crescimento populacional, está por trás das bases administrativas que conduzem à primeira transferência da sede de concelho de Monsaraz para a Aldeia dos Reguengos, facto que ocorre no dia 17 de abril de 1838. No entanto, as disputas entre Monsaraz e a Vila Nova dos Reguengos – criada, então, por alvará da rainha D. Maria II (1840) pelos serviços prestados pelos moradores de Reguengos à sua causa – só cessaram em 1851, altura em que o concelho fica definitivamente sediado em Vila Nova dos Reguengos, pondo fim às sucessivas mudanças que ocorreram durante este período. Este é o momento de viragem para as gentes de Vila Nova dos Reguengos.
(continua na cache GC71KHV - Reguengos em sudoku [2/5]!)

Sudoku[1], por vezes escrito Su Doku (数独, sūdoku?) é um quebra-cabeça baseado na colocação lógica de números. O objectivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9x9, constituída por 3x3 subgrades chamadas regiões. O quebra-cabeça contém algumas pistas iniciais, que são números inseridos em algumas células, de maneira a permitir uma indução ou dedução dos números em células que estejam vazias. Cada coluna, linha e região só pode ter um número de cada um dos 1 a 9. Resolver o problema requer apenas raciocínio lógico e algum tempo. Os problemas são normalmente classificados em relação à sua realização. O aspecto do sudoku lembra outros quebra-cabeças de jornal. Foi criado por Howard Garns, um projetista e arquiteto de 74 anos aposentado.
Resolução do enigma
Basta resolver o Sudoku e obter os números para as respectivas letras.
N 38 BD.CEG W 007 AA.FHI

Tome Nota:
-
Considere os atributos indicados. Podem ser uma boa ajuda;
-
Seja discreto e tenha atenção aos Muggle’s que possam eventualmente estar a observá-lo. A manutenção desta cache para os próximos visitantes depende disso;
-
Preserve o Container, manuseando-o com cuidado e voltando a colocá-lo no exacto sítio onde o encontrou;
-
Esta Cache não contém material de escrita. Deve levar material de escrita consigo;
-
Respeite o espaço e as regras do Geocaching não danificando o local, nem deixando qualquer tipo de resíduos/lixo;
-
Divirta-se!
Sinta-se convidado a conhecer as nossas Geo-Aventuras: As que vivemos alegremente e as que propomos humildemente. Encontre-nos «aqui»!